O Dia

Uma lista com muitas surpresas

Tite dá chance para Talisca, Willian José e Neto nos amistosos da Seleção diante de Rússia e Alemanha

-

Assim que o técnico Tite se sentou à mesa para divulgar a lista dos 25 jogadores para os amistosos com a Rússia e a Alemanha, nos dias 23 e 27 deste mês, respectiva­mente, tinha-se apenas uma certeza: a ausência de Neymar. Mas assim que os jogadores foram revelados um a um, veio a surpresa. Ou melhor, as surpresas. O goleiro Neto, do Valencia-ESP, o meia-atacante Anderson Talisca, do Besiktas-TUR e o atacante Willian José, da Real Sociedad-ESP, ganharam uma chance do treinador.

“As oportunida­des vão surgindo a cada atleta. Willian José faz duas grandes temporadas na Real Sociedad. Talisca tem finalizaçã­o de média distância, bola aérea, imposição física que pode emprestar virtude contra defesas com li- nha de cinco ou quatro. Isso não quer dizer que Giuliano, Lucas Lima e Diego estão fora. Absolutame­nte. Não há uma situação definitiva, há margem de disputa”, disse Tite, justifican­do as convocaçõe­s.

No início do ano, Tite confirmou a presença de 16 atletas na lista final para a Copa, que será divulgada na primeira semana de maio: Alisson, Ederson, Daniel Alves, Marcelo, Marquinhos, Miranda, Thiago Silva, Casemiro, Fernandinh­o, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Willian, Gabriel Jesus, Firmino e Neymar. Ontem, no entanto, ele despistou sobre o assunto.

“Não tenho dúvidas, tenho oportunida­des. Há 15, 16, 17 atletas, que pelo alto nível na Seleção e nos clubes, estão encaminhad­os para a Copa. E existem outros que estão disputando. Geromel, Rodrigo Caio, Gil, Jemerson estão brigando. E só vai ser decidido lá na frente. Há um encaminham­ento para Thiago, Marquinhos e Miranda. Na lateral, tem Alex Sandro, Filipe Luís e Marcelo, três que jogam muito. Há o encaminham­ento de alguns, mas com caracterís­ticas diferentes, atletas que brigam. Lucas Lima, Diego, Luan, Giuliano, Rodriguinh­o, estão brigando. O momento pode determinar a convocação”, afirmou.

Sobre a ausência de Neymar, que se recupera de uma fratura no pé direito e só deve voltar a jogar no fim de maio, Tite fez questão de mostrar que a Seleção continua com poder de fogo mesmo sem seu principal jogador: “Neymar é um jogador diferente, mas uma equipe forte se faz independen­temente de nomes. E temos que ter essa força para suplantar adversidad­es, como essa, mas projetando tê-lo para a Copa”.

A lista final de 23 jogadores para a Copa do Mundo vai ser divulgada na primeira semana de maio

VISITA PARA NEYMAR

O presidente do Paris SaintGerma­in, Nasser Al-Khelaifi, e o diretor de futebol do clube, Antero Henrique, chegaram ontem ao Brasil para visitar Neymar, que se recupera de uma cirurgia no pé direito em sua casa em Mangaratib­a, litoral sul do Rio. Oficialmen­te, os dirigentes vieram para conhecer o Instituto Neymar Jr., em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Porém, a imprensa francesa informa que ambos querem dar garantias ao brasileiro de que o PSG montará um grupo forte para a próxima temporada após a eliminação da Liga dos Campeões.

 ??  ?? Tite exibe a lista de convocados: treinador diz que ainda há muitas vagas abertas para a Copa do Mundo
Tite exibe a lista de convocados: treinador diz que ainda há muitas vagas abertas para a Copa do Mundo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil