O Dia

MESMO SOB INTERVENÇíO, RIO TEM CRIMES GRAVES

Entre a noite de domingo e a manhã de ontem, assaltante­s mataram o cabo da PM Leonardo de Paula, na Linha Amarela, e uma estudante de Enfermagem, em Irajá. Tarcilla Pereira dos Santos, de 24 anos, levou um tiro nas costas dentro do carro onde estava. O fi

-

Duas grávidas são assassinad­as no mesmo dia, e polícia suspeita de feminicídi­o

Duas mulheres grávidas foram mortas ontem e, em ambos os casos, há suspeitas de feminicídi­o. Dandara Helena Damasceno de Souza, de 21 anos, foi baleada no rosto, na Vila Vintém. Ela chegou morta ao Hospital Albert Schweitzer. Os médicos conseguira­m realizar o parto e a criança sobreviveu, mas o estado dele é grave. Já Katyara Pereira da Silva, de 27 anos, foi encontrada com sinais de agressão e um saco plástico na boca, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O bebê morreu.

Coordenado­r da maternidad­e do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, o médico Jucinei Pacheco disse, na tarde de ontem, que as próximas 72 horas seriam determinan­tes para um prognóstic­o da situação do bebê de Dandara, que estava na 25ª semana de gestação e tem 900 gramas.

“A mãe já chegou morta. Mesmo assim, detectamos os batimentos cardíacos da criança e fizemos uma cesariana na própria emergência para salvá-lo. Trata-se de uma cirurgia difícil, estressant­e, mas a equipe estava preparada e seguimos os protocolos”, disse o médico.

Dandara foi baleada dentro de sua casa. De acordo com a Polícia Militar, o 14º BPM (Bangu) foi chamado para a ocorrência por volta das 8h30 e encontrou Dandara, dentro de uma casa na Rua Mesquita.

Amigos da mulher acusaram um homem que teria um relacionam­ento com Dandara. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) esteve no local e, segundo o delegado Fábio Cardoso, os parentes da mulher ainda vão ser ouvidos.

 ?? FOTOS REPRODUÇÃO ?? Tarcilla
FOTOS REPRODUÇÃO Tarcilla
 ??  ?? Dandara Helena
Dandara Helena
 ??  ?? Katyara
Katyara
 ?? REPRODUÇÃO / FACEBOOK ?? Dandara, de 21 anos, chegou morta ao Hospital Albert Schweitzer
REPRODUÇÃO / FACEBOOK Dandara, de 21 anos, chegou morta ao Hospital Albert Schweitzer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil