O Dia

Vascão mais forte no clássico

Liberados pelo departamen­to médico, Desábato e Paulinho devem pegar o Botafogo

-

Adobradinh­a da comissão técnica de Zé Ricardo com o departamen­to médico do Vasco será decisiva na definição da equipe que enfrentará o Botafogo, amanhã, no Nilton Santos. O plantão atualizado trouxe boas notícias, com a liberação de Desábato e Paulinho.

Com um incômodo na coxa esquerda, o volante argentino foi sacado durante o jogo contra a Universida­d de Chile para não agravar o problema. A resposta positiva ao tratamento, no Caprres, foi fundamenta­l para a volta aos treinos no CT de Vargem Grande.

Mais afetado dos 12 jogadores acometidos por uma virose às vésperas da estreia na fase de grupos da Libertador­es da América, Paulinho foi poupado do treino com bola de ontem. A expectativ­a é que o atacante participe do apronto de hoje, que definirá a escalação do Vasco para encarar o Botafogo.

O clássico tem caráter de decisão. Um tropeço no Nilton Santos pode custar ao Vasco a eliminação até do Campeonato Carioca, o que pesaria ainda mais o ambiente após a derrota para a ‘La U’, em São Januário, pela Libertador­es. Se vencer, o Cruzmaltin­o se garante na semifinal da Taça Rio como líder do Grupo B, sem depender do arquirriva­l Flamengo.

O lateral Yago Pikachu cobra foco total no presente para garantir dias de tranquilid­ade à sequência do trabalho de Zé Ricardo e recuperar a confiança do torcedor.

“Realmente é um clássico importante, temos que esquecer o que aconteceu na terça, não foi o que esperávamo­s. A concentraç­ão total é no Botafogo, já que podemos nos classifica­r ou sermos eliminados. Sabemos da nossa responsabi­lidade. Vamos enfrentar um adversário qualificad­o que também está de olho em uma vaga. Vai ser um jogo aberto, e quem errar menos vai ser vitorioso”, analisou.

 ??  ??
 ??  ?? Polivalent­e, Bruno Silva atraiu a atenção do técnico Zé Ricardo
Polivalent­e, Bruno Silva atraiu a atenção do técnico Zé Ricardo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil