O Dia

Menino morto a tiro no Alemão é enterrado

Família de Benjamin, de 1 ano, recebeu doação para fazer o sepultamen­to

- MARINA CARDOSO marina.cardoso@odia.com.br

Enquanto o Complexo do Alemão era palco de mais um episódio de tiroteio, o menino Benjamin, de 1 ano, que morreu com um tiro na cabeça na comunidade na noite de sexta-feira, foi enterrado ontem. Parantes e amigos pediram justiça no sepultamen­to, no cemitério Maruí, em Niterói. Muito abalada, a mãe da criança, Paloma Maria Novaes, de 29 anos, que foi ferida de raspão na troca de tiros entre policiais e bandidos, passou mal durante o enterro.

A família não tinha dinheiro para fazer o enterro do menino, mas receberam ajuda de uma pessoa anônima que arcou com tudo. O pai de Benjamin, Fábio Antônio da Silva, de 38 anos, não quis dar o nome do doador, mas agradeceu. “Deus providenci­ou uma estrela”.

No enterro, Fábio cobrou respostas das autoridade­s para o crime. “Meu filho foi impedido de poder sonhar. Eu pensava que meu filho tinha liberdade de andar. Peço a Deus que outros pais não precisem sentir o que estou sentindo agora. Espero que os órgãos públicos venham dar respostas e que investigue­m como estão fazendo no caso da vereadora (Marielle Franco)”, desabafou.

O superinten­dente da Grande Inhaúma e Complexo do Alemão, Romildo Jucá, esteve no velório e disse que foi enviado pelo prefeito Marcelo Crivella. “O prefeito está muito triste com vidas inocentes sendo ceifadas. Ele se colocou à disposição para prestar toda a assistênci­a necessária aos parentes”. Antes da chegada do representa­nte, o pai do menino tinha se queixado de não ter recebido apoio de nenhuma autoridade do poder público.

Amigos do pai do menino reclamaram da atuação dos policiais militares nas favelas. O guarda municipal Flávio Neto, de 39 anos, reprovou o confronto que vitimou Benjamin. “Parece que a vida não vale nada”.

O menino foi morto na hora por um tiro na cabeça, na Avenida Itaoca, na Nova Brasília, enquanto estava sentando em um carrinho, acompanhad­a da mãe. Paloma havia descido do ônibus no local para comprar um algodão doce para a criança. A troca de tiros entre policiais da UPP e bandidos deixou ainda outras duas vítimas fatais: Maria Lúcia da Costa, 58 e José Roberto Ribeiro da Silva.

 ?? MARCIO MERCANTE / AGENCIA O DIA ?? Na tarde de ontem, parentes se despediram de Benjamin. Enterro foi marcado por muita emoção
MARCIO MERCANTE / AGENCIA O DIA Na tarde de ontem, parentes se despediram de Benjamin. Enterro foi marcado por muita emoção
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil