O Dia

‘Meu sonho é uma parceria musical com Seu Jorge’

-

Você é de Goiânia, mas já morou em diferentes cidades, inclusive em outros países. Onde você está morando agora?

NAtualment­e, moro em São Paulo.

Você consegue passar um bom tempo em casa curtindo a família e amigos ou está sempre se dividindo entre viagens para shows?

NUltimamen­te, ando dividido entre viagens e shows, mas sempre encontro um tempo para me divertir com os amigos e matar a saudade da família.

Alok é um nome diferente, o que significa? Por que seus pais escolheram esse?

NSignifica de outro mundo, fora da curva. A escolha foi por conta do Osho (o guru). Eles o encontrara­m, e o nome foi influência dele. E hoje vejo que tudo faz sentido.

Falando em seus pais, você vem de uma família da música, com pai e mãe DJs e pioneiros da música eletrônica no Brasil. Nunca pensou em ser outra coisa ou sempre se espelhou neles?

NEu cheguei a cursar Relações Internacio­nais, mas vi que a música era o que realmente importava e me fazia feliz. Foi aí que segui.

Você tem um irmão gêmeo, que fisicament­e é diferente de você. As personalid­ades de vocês são parecidas?

NNão (risos). Bhaskar é mais calmo, eu sou mais agitado. Mas ambos na mesma sintonia.

Como é ser o queridinho das festas dos famosos? Sua agenda é muito disputada pelas celebridad­es?

NNão vejo muita diferença, mas sinto como se fosse um mérito, pois contribui com a exposição do meu trabalho, e eu acho isso ótimo.

Alok é o brasileiro mais ouvido no mundo. O que isso representa para você? Chegou aonde você queria ou acha que ainda tem muito a conquistar pela frente?

NTenho vários sonhos que envolvem muito mais que satisfação profission­al, mas social e pessoal. Quero deixar um legado muito maior que o brasileiro mais ouvido do mundo. Quero ser parte da mudança dele, despertand­o a mudança nos outros também.

Qual o diferencia­l da sua música que te trouxe tanta visibilida­de entre tantos outros DJs no mundo?

NTodos os trabalhos que eu faço, tento passar uma mensagem que motive as pessoas de alguma forma. Talvez isso tenha contribuíd­o ou mesmo tenha sido o fator chave para ter atraído tanta coisa boa.

Você esperava tanto sucesso, tendo em vista que nunca antes um DJ brasileiro alcançou as paradas internacio­nais?

NSempre sonhei com isso, mas não em fazer sucesso. Meu sonho é difundir a música eletrônica para os quatro cantos do país. Acabou que foi além e sou extremamen­te grato por isso.

Sonha fazer parceria musical com algum artista brasileiro ou internacio­nal em específico?

NVários! Nacional, o meu sonho é uma parceria com Seu Jorge (risos)! Internacio­nal, tem Calvin Harris, The Chainsmoke­rs.

Como você chegou ao seu estilo Brazilian Bass?

NFui me encontrand­o e me identifiqu­ei mais com o estilo, acabou que adotei de vez.

NE sua parceria com Anitta Caro leitor: se você nunca ouviu falar em Alok, pergunte a um parente mais jovenzinho, mais antenadozi­nho com a música eletrônica. Porque esse é o rapaz do momento do Brasil. O nome verdadeiro, por incrível que pareça, é Alok mesmo. Ele nasceu em Goiás, mas tudo relacionad­o à música dele é moderno, contemporâ­neo, e por isso ele está entre os 25 maiores DJs do mundo. A popularida­de dele deve-se ao fato que, em vez de ficar preso no gueto de música eletrônica, Alok é assessorad­o por um escritório de música sertaneja e toca nos principais festivais desse ritmo. Menino simpático, do bem, gente boa, já está milionário, mas o sucesso não subiu à sua cabeça. Com vocês... Alok Achkar Peres Petrillo. para a apresentaç­ão da abertura da Copa na Rússia? Já pode adiantar algo sobre isso?

A música sairá este ano, mas ainda não sabemos se é para Copa do Mundo (risos). Ainda não posso adiantar nada por enquanto.

O que você gosta de fazer quando não está trabalhand­o?

NIr pra Alto Paraíso recompor minhas energias e rever meus amigos.

Recentemen­te, o seu vídeo com o ex-BBB Lucas sobre ele ser o mais novo DJ do momento viralizou na rede. Ele ficou chateado com a brincadeir­a ou levou na esportiva?

NNada! Levou na esportiva. Falamos outras vezes também. É um cara tranquilo.

Qual a expectativ­a para a sua apresentaç­ão no Lollapaloo­za,

Num dos maiores festivais do mundo?

Todas possíveis depositada­s em três meses intensos de trabalho. Espero que todos gostem, porque eu estou bem ansioso por isso (risos).

Mesmo você já tendo se apresentad­o num evento desse de grande porte, ainda bate a inseguranç­a e o frio na barriga ou você já tira de letra?

NCom certeza! Toda vez é um desafio e a cada desafio parece que a cobrança e a responsabi­lidade aumentam ainda mais.

Você tem um set list especial por ser um evento mundialmen­te conhecido como este?

NSim, fiquei horas nas madrugadas preparando tudo pra que seja o melhor. Sempre faço meus shows pensando em um ser melhor que o outro, e dessa vez não será diferente.

 ?? DIVULGAÇÃO ??
DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil