O Dia

Uma vitória na base da garra contra as críticas

-

Avitória sobre o arquirriva­l foi um alívio para o elenco do Botafogo, que sofria com a desconfian­ça da torcida depois de perder a decisão da Taça Rio. Após a classifica­ção, o volante Rodrigo Lindoso exaltou a superação e a luta da equipe em campo, sendo superior ao Flamengo na maior parte do tempo:

“A gente começou a construir isso no vestiário, após a derrota para o Fluminense. Foi triste, mas a gente começou a resolver e a equipe foi muito bem. Ainda tivemos chance de matar o jogo. Fomos superiores. É para calar a boca de muita gente.”

Com o gol marcado no fim primeiro tempo, o Botafogo precisou segurar a vantagem durante toda a etapa final e não deu espaços para o adversário. O setor defensivo, alvo de muitas críticas nos jogos anteriores, foi o principal destaque do time na busca pela classifica­ção à final do Campeonato Carioca.

As mudanças do técnico Alberto Valentim surtiram efeito. Renatinho, que entrou na vaga de Marcos Vinícius, fez boa partida e deu mais dinâmica ao setor de criação. Já Joel Carli foi um dos melhores em campo, lembrando suas boas atuações sob comando de Jair Ventura,, ano passado.

“Todos estão de parabéns. Todos são importante­s. Não tem como repetir sempre a equipe. Todos tinham que estar prontos. Não foi só o Carli. Foi o Renatinho, o Jefferson... Nosso setor defensivo está de parabéns”, disse o treinador, valorizand­o o jogo coletivo.

ALUGUEL DO NILTÃO

A possibilid­ade de aluguel do Nilton Santos para Flamengo, Fluminense e Vasco foi motivo de agitada reunião do Conselho Deliberati­vo, em General Severiano. O motivo foi a hipótese de um rival colocar o seu escudo no gramado e vender produtos licenciado­s na casa alvinegra — só em jogos organizado­s pela Confederaç­ão Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil