O Dia

Dia de ressaca tricolor após a eliminação no Carioca

Apesar da dor da torcida com derrota para o Vasco nos acréscimos, Abel Braga tenta evitar o clima de terra arrasada

-

Clima de ressaca no Fluminense. Um dia após a queda no Carioca, a expectativ­a se volta para as estreias na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, dias 11 e 15 de abril. Mas, até lá, o baque da derrota (3 a 2) para o Vasco, de virada, e com o time precisando do empate para ir à final, ainda vai tirar o sono da torcida.

O Fluminense foi campeão da Taça Rio de forma invicta e viu o atacante Pedro assumir a artilharia isolada do Carioca, com sete gols. Mas tais “analgésico­s” não aliviam a dor de cabeça com a queda precoce na busca pelo título estadual que não vem desde 2012.

Apesar dessa ferida aberta, que não será cicatrizad­a de forma tão fácil, o técnico Abel prefere encarar a realidade de forma mais positiva. “Tivemos performanc­e boa na Taça Rio. Tem de confiar no que tem sido feito. Por causa dessa derrota, não faremos terra arrasada. Estamos chegando no limite. Falar o que dos caras?”, disse, em tom de conformism­o.

Conformism­o que não condiz com o que o Fluminense apresentou em campo, quintafeir­a, no Maracanã. As falhas de marcação e a do goleiro Júlio César no terceiro gol vascaíno foram alguns dos motivos de crítica dos torcedores. Os erros de passes também irritaram.

“Temos responsabi­lidade, óbvio. Se reparar, nunca demos essa facilidade nos gols sofridos. Faltou um pouco de discernime­nto nosso”, disse Abel, que também não se conforma com a virada no placar:

“Pela situação do Vasco, a gente não poderia ter tomado dois gols. O primeiro foi grande jogada do Pikachu, mas não pode acontecer. No segundo, alguém tinha que diminuir o espaço do Paulinho. O terceiro saiu de falta do campo defensivo deles. Não poderíamos permitir isso”, reconheceu Abel.

Tivemos performanc­e boa na Taça Rio. Tem de confiar. Por causa dessa derrota, não faremos terra arrasada”

 ??  ?? O técnico Abel Braga reclamou da defesa do Flu em dois dos três gols sofridos no clássico contra o Vasco
O técnico Abel Braga reclamou da defesa do Flu em dois dos três gols sofridos no clássico contra o Vasco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil