O Dia

TROPAS NA ZONA NORTE

No veículo do soldado foram encontrado­s 14 projéteis. Rio passa a ter 33 PMs mortos

-

Um dia após a morte do subtenente da PM, Marcílio Ferreira, vítima de assalto na Vila Valqueire, outro policial foi assassinad­o no Rio. O soldado Lutércio Galiza, de 32 anos, foi morto a tiros enquanto dirigia no bairro de São Roque, em Queimados, na tarde de ontem. Desde o início do ano, 33 policiais militares foram mortos no estado.

De acordo com o 24º BPM (Queimados), Lutércio era lotado na UPP da Rocinha e estava há três anos na corporação. Testemunha­s informaram à polícia que um carro havia sido alvejado na Rua Mondaine, em frente a uma sorveteria que Lutércio estaria e, ao chegar ao local, o grupamento encontrou o policial morto e 14 projéteis dentro do veículo. Segundo o delegado Daniel Rosa, titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, “as investigaç­ões estão em curso e tudo ainda é muito prematuro para fazer afirmações”.

Nas redes sociais, amigos lamentaram o ocorrido. “Mais um para as estatístic­as. É muito triste”, escreveu um internauta. “Desejo que a família tenha força nesse momento tão difícil. Minhas Soldado Lutércio tinha 32 anos sinceras condolênci­as aos familiares e à corporação”, destacou outro usuário.

O sepultamen­to do subtenente Marcílio Ferreira, 54, foi realizado no final da tarde, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Familiares e amigos do ‘Cavalo Alado Moto Clube’, grupo de motociclis­tas que Marcílio era presidente, estiverem no enterro. O ronco de centenas de motos foi ouvido enquanto o caixão era transporta­do. O PM morreu em uma tentativa de assalto em um posto de gasolina na Vila Valqueire, na segunda-feira.

OPERAÇÕES

A Polícia Militar fez incursões em Duque de Caxias e na Praça Seca ontem. Nas favelas do Lixão, Vila Ideal, Parque das Missões e Beira -Mar, três suspeitos foram presos e um morreu. Os militares também apreendera­m drogas. No Bateau Mouche, houve confronto entre os policiais e criminosos.

 ?? seVeriNo silVa ?? Soldados do Exército patrulhara­m ontem as ruas da Tijuca. Militares ficarão de 8h às 18h em alguns pontos determinad­os do bairro.
seVeriNo silVa Soldados do Exército patrulhara­m ontem as ruas da Tijuca. Militares ficarão de 8h às 18h em alguns pontos determinad­os do bairro.
 ?? FERNANDA DIAS ?? Corpo do subtenente Marcílio de Melo, vítima de tentativa de assalto na segunda, foi enterrado ontem
FERNANDA DIAS Corpo do subtenente Marcílio de Melo, vítima de tentativa de assalto na segunda, foi enterrado ontem
 ?? REPRODUÇÃO ??
REPRODUÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil