O Dia

Mulher atira contra sede do YouTube e sesuicida.

Pelo menos quatro pessoas foram feridas. Pelas redes, funcionári­os relataram pânico e correria

- > Califórnia, Estados Unidos

Uma mulher atirou e feriu várias pessoas ontem na sede do YouTube em San Bruno, na Califórnia, Estados Unidos, antes de cometer suicídio, segundo a polícia da cidade, que confirmou ter sido chamada para tentar deter um “atirador ativo” nos escritório­s da empresa, que pertence ao Google.

“Temos quatro vítimas com ferimentos relacionad­os aos disparos que foram socorridas. Temos uma pessoa suspeita que faleceu dentro do prédio com um ferimento contra si”, declarou à imprensa local o chefe da polícia de San Bruno, Ed Barberini. Duas das pessoas que foram baleadas estão em estado grave.

De acordo com um estudo do FBI que analisou 160 incidentes envolvendo um ou mais atiradores em locais públicos entre 2000 e 2013, apenas seis das pessoas que abriram fogo eram mulheres - 3,8% do total.

Imagens da TV mostraram os funcionári­os deixando as instalaçõe­s, e todos foram revistados individual­mente pe- los policiais. O escritório que monitora ataques a tiros nos Estados Unidos também enviou agentes para o local.

“Estamos respondend­o a (um chamado sobre) um atirador. Por favor se afastem da Avenida Cherry e da Bay Hill Drive”, publicou o depar- tamento de polícia em sua conta no Twitter, pedindo para que os moradores locais permaneces­sem longe da área da empresa.

Alguns funcionári­os do YouTube também usaram suas contas na rede social para relatarem sobre os tiros disparados no terreno e contaram sobre a tentativa de evacuação das pessoas no local.

“Primeiro, pensei que era um terremoto”, escreveu Todd Sherman, que se descreve em sua conta no Twitter como gerente de produtos da companhia.

Um outro funcionári­o da empresa tuitou o tiroteio. “Escutei tiros e vi gente correndo, enquanto estava no meu escritório. Agora, atrás de uma barricada com colegas”. Pouco depois, escreveu: “A salvo, evacuados. Estamos do lado de fora”.

“Depois de sair do escritório, não sabíamos bem o que estava acontecend­o, mas mais gente estava correndo. Parecia sério, não era uma simulação”, relatou outro.

Os motivos do ataque ainda não haviam sido revelados ontem à noite.

Após ferir as pessoas, atiradora teria se suicidado, segundo informaçõe­s da polícia

 ?? AFP ?? A sede do YouTube fica na cidade de San Bruno, na região de San Francisco, Califórnia
AFP A sede do YouTube fica na cidade de San Bruno, na região de San Francisco, Califórnia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil