O Dia

Etapa define ouro no basquete

equipes entram em quadra, em Queimados, para segunda rodada dos Jogos da Baixada

- BERNARDO COSTA bernardo.costa@odia.com.br

A21ª edição dos Jogos da Baixada prossegue neste fim de semana com as disputas no basquete. Os times masculino e feminino de nove cidades da região se enfrentam nas categorias sub14 e sub-17. As partidas acontecem na Escola Municipal Metodista, em Queimados, município que tem na modalidade esportiva uma de suas maiores chances de ouro na competição. As delegações de Duque de Caxias e Nova Iguaçu também são fortes no basquete, e querem manter as vitórias do ano passado.

“Nós temos um trabalho forte de basquete no município, que é feito durante o ano inteiro. Por isso, sempre chegamos com boas chances de medalha à competição”, diz Júlio Coimbra, secretário municipal de Esporte e Lazer de Queimados, que, este ano, conta com a participaç­ão de 334 atletas, a maior delegação da cidade na história do Jogos.

Os treinos no município são coordenado­s pelo técnico Bruno Freire, o Space. No ano passado, foram duas pratas

O título do ano passado movimentou o basquete em Mesquita. Vamos buscar o bicampeona­to no domingo” MÁRCIO CONCEIÇÃO, Técnico

com os times femininos e um bronze com o masculino sub14. No masculino sub-17, que ficou com a quarta colocação, está a maior chance de ouro deste fim de semana, segundo a avaliação do técnico.

“Vamos brigar pelo ouro, pois o time está bem preparado. No último sábado, vencemos um amistoso com o Iguaçu Basquete Clube, e isso nos motivou ainda mais”, diz o técnico Space.

Equipes que também entram como favoritas, Caxias e Nova Iguaçu vão tentar manter o ouro no feminino sub-14 e sub-17 e no masculino sub-14, respectiva­mente. Por outro lado, os times que surpreende­ram em 2017 estão motivados a manter bons resultados este ano. É o caso de Mesquita, que luta pelo bicampeona­to no masculino sub-17. O craque do time, o armador Jader Zidane, se recupera de lesão e está confirmado. “O título movimentou o basquete em Mesquita. Este ano, muitas escolas mandaram atletas”, diz o técnico Márcio Conceição.

Já o time de Paracambi, que ano passado conquistou o bronze inédito no masculino sub-17, pretende subir de colocação. A medalha também mexeu com os jovens da cidade. “Mantivemos a base e os novos atletas que entraram são muito bons. Vamos buscar o ouro”, avisa Gelson Siqueira, dirigente de Paracambi.

 ??  ??
 ??  ?? Técnico orienta equipe de handebol durante disputa na rodada de estreia dos Jogos da Baixada, em Caxias
Técnico orienta equipe de handebol durante disputa na rodada de estreia dos Jogos da Baixada, em Caxias
 ??  ?? ARQUIVO O DIA
ARQUIVO O DIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil