O Dia

Vasco fatura um pontinho o precioso Time fica no 0 a 0 com o Cruzeiro no Mineirão, mas pode perder Paulinho, com luxação o cotovelo, para a decisão do Carioca

- > Belo Horizonte

Com um ponto na bagagem, o Vasco segue vivo na Libertador­es. O empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, não foi o resultado ideal, mas mantém o Cruzmaltin­o com chance de classifica­ção. Na próxima rodada, dia 19, a equipe visitará o Racing, líder, com os mesmos quatro pontos da Universida­d de Chile, e pode voltar à disputa pela vaga.

A necessidad­e de pontuar não foi traduzida em campo pelas duas equipes. Com estratégia­s parecidas, Cruzeiro e Vasco foram extremamen­te cautelosos. A esperada volta de Paulinho no lugar de Giovanni Augusto não foi suficiente para levar perigo a Fábio na etapa inicial.

Igualmente pressionad­o, o time mineiro foi escalado sem um atacante de ofício e facilitou o trabalho de Paulão e Erazo. Na melhor jogada, Rafinha perdeu a chance de finalizar e errou a tentativa de cruzamento cara a cara com o uruguaio Martín Silva.

Com Sassá e Evander em ação no lugar de Rafinha e Wagner, respectiva­mente, Mano Menezes e Zé Ricardo tentaram sair da zona de conforto. A mexida do Vasco não demorou a surtir efeito. Mais à frente, o Cruzmaltin­o teve duas chances de abrir o placar com o atacante Paulinho.

Fábio encaixou a primeira, mas teve trabalho para espalmar a segunda bola. O susto colocou o Cruzeiro no jogo, mas esbarrou em Martín Silva, que emplacou uma sequência de defesas nas tentativas de Robinho, Sassá, duas vezes cara a cara, e Thiago Neves. O Vasco sobreviveu à blitz celeste, mas sofreu um baque com a perda de Paulinho.

O atacante levou a pior na disputa de bola com Henrique. Na queda, virou o cotovelo esquerdo e foi imediatame­nte substituíd­o por Andrés Ríos — ainda será reavaliado, mas pode ficar fora da decisão do Carioca. Depois do atendiment­o na ambulância, Paulinho voltou para o banco com o braço imobilizad­o.

Com a proximidad­e do fim, o jogo perdeu em intensidad­e e voltou a ficar morno. Com erros de passe, Cruzeiro e Vasco tropeçaram nas próprias pernas na busca pela primeira vitória na fase de grupos da Liberta. “Era importante ganhar, mas a competição é difícil. Importante não deixar o Cruzeiro deslanchar”, disse Fabrício.

Sem vencer na Liberta, o Vasco está a três pontos de Racing e Universida­d de Chile, que lideram o Grupo 5 com quatro

 ??  ?? Rafael Galhardo salta em uma dividida com o cruzeirens­e Thiago Neves
Rafael Galhardo salta em uma dividida com o cruzeirens­e Thiago Neves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil