O Dia

Prazo maior para contratar Renato

Diretoria espera final do Gauchão por causa do técnico, que deixa no ar a possibilid­ade de dizer sim ao Fla

-

Oprazo até o fim de semana para o Flamengo definir o novo treinador deve ser estendido por mais alguns dias. Isso porque a diretoria ainda pretende contratar Renato Gaúcho, mas só poderá ter alguma novidade na negociação após a final do Campeonato Gaúcho, domingo. Ontem, depois da vitória por 4 a 0 do Grêmio sobre o Monagas, pela Libertador­es, Renato não confirmou o interesse rubro-negro, mas deixou no ar uma possibilid­ade.

“Minha cabeça está totalmente voltada para domingo. Mas, no domingo, se vocês fizerem a mesma pergunta (sobre sua ida para o Flamengo), talvez eu tenha uma resposta diferente”, afirmou.

Renato já teria acenado positivame­nte para a possibilid­ade de negociar, mas quer um contrato de dois anos, o que é visto como um problema, porque haverá eleição no clube no fim deste ano. A parte financeira não seria um problema, apesar do alto salário do treinador no Grêmio (em torno de R$ 700 mil).

Outro nome cotado, Cuca sofre rejeição de parte da diretoria, o que faz com que fique em segundo plano até que uma definição sobre Renato Gaúcho aconteça. Enquanto isso não ocorrer, o auxiliar Mauricio Barbieri segue comandando os treinos e estará à beira do campo no amistoso de sábado diante do Atlético-GO.

FORÇA DA INTERNET

Outro fator que pode pesar na decisão da diretoria é o desejo dos torcedores na internet. Ou pelo menos influencia­r. Demitido após a eliminação no Carioca, o ex-diretor de fu- tebol Rodrigo Caetano admitiu em entrevista ao site Globoespor­te.com que as redes sociais têm poder.

“É óbvio que ano eleitoral gera uma instabilid­ade maior. E não é só. As redes sociais no Flamengo têm uma influência absurda. O externo, às vezes, pauta o campo. Isso é um fenômeno novo que está tomando conta dos clubes do Brasil e é extremamen­te perigoso. Essa turma percebeu que tem força e pode pautar os clubes. E no Flamengo, por ser a maior torcida do Brasil, isso é maior”, afirmou Rodrigo Caetano.

 ??  ?? Renato comandou ontem o Grêmio na vitória por 4 a 0 sobre o Monagas pela Liberta
Renato comandou ontem o Grêmio na vitória por 4 a 0 sobre o Monagas pela Liberta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil