O Dia

PM acusado de matar PM após briga

-

O sargento da Polícia Militar Antônio Anderson Ferreira Mattos, de 44 anos, foi assassinad­o durante uma discussão com outro PM, o soldado Thiago Moraes de Carvalho, 35, na noite de quinta-feira, na Vila da Penha. Segundo testemunha­s, Thiago, lotado no 31º BPM (Recreio), teria atirado no colega que parou com o carro na porta de sua garagem.

A discussão começou quando Thiago pediu para Anderson retirar o seu veículo da frente de sua garagem, na Rua Jaracatiá, perto do Largo do Bicão, onde ele conversava com amigos. Na briga, os dois acabaram trocando tiros, mas somente o sargento foi atingido. Ele foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas já chegou sem vida. Anderson era lotado no 41º BPM (Irajá) e estava na corporação desde 2001.

Thiago prestou depoimento na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), na manhã de ontem, e depois foi levado para a Unidade Prisional da PM.

Ontem, dois PMs foram baleados em confrontos com bandidos. Pela manhã, um policial foi atingido no Morro da Providênci­a. Mais tarde, um militar do Bope foi baleado de raspão durante operação no Morro do Turano, no Rio Comprido. Na quarta-feira, um PM foi ferido na mão após a explosão de um fuzil em uma ação na comunidade Furquim Mendes, em Jardim América.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Sargento Antônio tinha 44 anos
REPRODUÇÃO Sargento Antônio tinha 44 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil