O Dia

Zé Ricardo adota como tática o mistério antes da final do Carioca

-

Como na montagem de um quebra-cabeças, Zé Ricardo prega paciência e sabedoria para escolher as peças que melhor se encaixem no esquema do Vasco. Sem Wellington, suspenso, e Paulinho, machucado, o técnico ainda não elegeu os substituto­s para a finalíssim­a do Carioca. Andrey, Thiago Galhardo, Evander e Andrés Ríos são os nomes no tabuleiro. Zé Ricardo, porém, mantém o mistério e não facilita o trabalho do Botafogo.

“Nem eu consigo responder ainda. Há um desgaste físico e emocional. Temos que esperar, ainda não tem como definir os substituto­s. Ele (Evander) tem capacidade para fazer a função, mas temos que ver se o ideal é começar jogando, entrar no meio do jogo, mais recuado, mais adiantado... Temos que mon- tar um time forte e competitiv­o, sem mudar nossa forma de atuar”, disse Zé.

O Vasco tem a vantagem do empate para se sagrar campeão carioca. Depois de dias de longas filas e ingressos esgotados, o torcedor tem mostrado confiança na conquista. Na Colina, a cautela prevalece. Depois da batalha contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, pela Libertador­es, a equipe recupera a força e o foco para de decisão de amanhã.

“Claro que a nossa vantagem do empate não nos garante nada, ela é mínima. Foi um ensinament­o para o Vasco e para o Botafogo. A média de gols do confronto está alta, e não acredito que vá ser diferente. Temos que tentar minimizar os pontos fortes do Botafogo”, frisou Zé Ricardo.

Na manhã de hoje, no CT das Vargens, em Vargem Grande, o treinador promoverá os últimos ajustes e testes para encarar o Botafogo. Campeão à frente do Flamengo em 2017, Zé Ricardo tem a chance de conquistar o bi carioca. “É um detalhe, uma consequênc­ia do trabalho. É importante, mas nada é feito pensando inicialmen­te nesses números”, destacou.

Todos os ingressos reservados à torcida do Vasco se esgotaram. A expectativ­a é de casa cheia na final do Carioca

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil