O Dia

Rildo tem pena anulada e vira ‘reforço’ no Vasco

Jogador, que se recupera de lesão no ombro, está liberado, mas terá seu caso reavaliado pelo TJD no próximo dia 26

-

Até segunda ordem, Rildo é o ‘reforço’ do Vasco para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Atlético-MG, em São Januário. Em novo julgamento, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) anulou o pesado gancho pela violenta entrada em João Paulo, do Botafogo, que sofreu fratura na perna direita na jogada. Com isso, a pena de 180 dias, ou até a volta do alvinegro aos treinos, está suspensa até o dia 26, quando o Pleno do tribunal voltará a se reunir para analisar o caso.

De olho no futuro, o Vasco recebe o Galo com o desafio de provar à torcida que a ressaca pela perda do título carioca para o Botafogo foi superada. Emprestado pelo clube mineiro, Erazo será a única baixa. Artilheiro da equipe em 2018, com sete gols, Yago Pikachu crê numa resposta rápida e positiva em campo.

“Toda estreia é difícil, mas temos tudo para fazer um bom jogo em casa. Não sei se o Atlético-MG jogará completo. Independen­temente da escalação, temos que estar preparados para fazer uma boa apresentaç­ão e começar o Brasileiro com o pé direito, fazendo os três pontos”, disse Pikachu, que pode voltar à lateral direita por conta do reforço de Rildo.

Apesar da restrição orçamentár­ia, a diretoria está atenta ao mercado à procura de um nome de peso. Na reserva do São Paulo, Diego Souza foi sondado, mas o salário na casa dos R$ 500 mil inviabiliz­a a investida. O volante Bruno Silva, ex-Ferroviári­a-SP, foi o único contratado para a sequência do ano.

É do departamen­to médico que o técnico Zé Ricardo aguarda os principais ‘reforços’: o zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon, o meia Giovanni Augusto e o atacante Kelvin. A expectativ­a é de que o quarteto esteja à disposição a partir do fim do mês. Breno e Kelvin, porém, são os mais próximos da volta.

Revelação, o atacante Paulinho, de 17 anos, se recupera de uma fratura no cotovelo esquerdo e será desfalque nos próximos quatro meses.

 ?? PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR ?? Rildo foi suspenso inicialmen­te por 180 dias por causa da entrada violenta em João Paulo, do Botafogo
PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR Rildo foi suspenso inicialmen­te por 180 dias por causa da entrada violenta em João Paulo, do Botafogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil