O Dia

PROJETO AUMENTA RECEITA DA PREVIDÊNCI­A

-

APrefeitur­a do Rio enviará à Câmara dos Vereadores, nas próximas semanas, uma proposta que vai garantir mais receita à previdênci­a municipal sem taxar os servidores. O projeto vai alterar a Lei 5.300 de 2011 (de Eduardo Paes), que dispõe do plano de capitaliza­ção do Funprevi. Apesar de já estar pronto, o texto ainda poderá receber alguns itens apresentad­os pelo funcionali­smo. Inclusive, o Previ-Rio — que administra o fundo — e a Casa Civil vão se reunir, na segunda-feira, com representa­ntes das categorias para ouvir as ideias propostas por eles.

Pelo texto que já está pronto, o Previ-Rio poderá cobrar dívidas antigas do Tesouro municipal, conforme a Coluna antecipou em 25 de março. Isso seria uma inovação, já que a Lei 5.300 diz que todos os débitos anteriores ao ano de 2011 já estão quitados.

O presidente do Previ-Ri, Bruno Louro, também ressaltou à Coluna que o projeto vai aumentar o valor da contribuiç­ão suplementa­r paga pelo município ao Funprevi. Segundo ele, com a aprovação da proposta pela Câmara, a previdênci­a terá mais R$ 40 milhões de receita por mês.

“O projeto poderá ir ainda este mês para o Legislativ­o, mas é mais provável que chegue no início de maio”, declarou ele, acrescenta­ndo que, após o encontro de segunda-feira com os servidores, haverá mais novidades.

“Essa aproximaçã­o com o funcionali­smo é muito positiva e é fruto de uma ideia da Casa Civil. E esse projeto só comprova que adotamos sim outras ações que não afetam as categorias”, disse.

 ??  ?? Bruno Louro, ao lado do secretário da Casa Civil, Paulo Messina: mais receitas
Bruno Louro, ao lado do secretário da Casa Civil, Paulo Messina: mais receitas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil