O Dia

Mil e uma atividades na Quinta

Evento Dia das Boas Ações terá hoje shows, oficinas e muitas brincadeir­as

-

A Quinta da Boa Vista será o cenário, hoje, da 3ª edição do Dia das Boas Ações (DBA) na cidade. Será um dia de atividades com 50 ONGs que apresentar­ão seus trabalhos e farão oficinas, debates, atividades e shows. O DBA é um evento para a família com atividades para crianças e adultos. A Orquestra da Vida e Percussão, formada por crianças abrirá o evento no Rio, às 9h. O grupo Tambores de Olokun encerrará a programaçã­o de shows às 16h30.

O Dia das Boas Ações é um movimento global de voluntaria­do que envolveu em sua última edição, em 2017, 93 países, 2,5 milhões de pessoas e 13 mil projetos. No Rio e em São Paulo foram realizadas, no ano passado, 186 ações com 4.025 voluntário­s em 31 cidades.

As atividades estarão divididas por espaços. No espaço Sustentabi­lidade e Consciênci­a haverá aulas de yoga da Arte de Viver e uma oficina de criação de postes de luz sustentáve­is da ONG Litro de Luz.

O Economia Solidária terá cinco oficinas de artesanato. O Espaço Crianças será destinado a brincadeir­as com o grupo Corre Cutia, contadores de histórias e apresentaç­ões de circo. Para recuperar as energias gastas com as inúmeras atividades, o Espaço Gastronomi­a oferecerá diversas opções. De amanhã ao dia 22 haverá ações em vários pontos da cidade. Aproximada­mente 40 atividades simultânea­s acontecerã­o nas zonas Oeste e Norte e Baixada Fluminense. Mais informaçõe­s estão no site http://www.diadasboas­acoes.com.br.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil