O Dia

Vasco pega o Galo já pensando em 2019

Zé Ricardo quer time forte no Brasileiro e de olho na Libertador­es

-

OVasco inicia hoje sua caminhada no Campeonato Brasileiro com um objetivo traçado para o final da temporada: estar entre os classifica­dos para a Libertador­es de 2019. Para isso, o primeiro dos 38 obstáculos — ou rodadas — a ser ultrapassa­do é diante do Atlético-MG, às 16h, em São Januário.

Otimista, o técnico Zé Ricardo reforça a importânci­a de uma boa estreia para dar confiança. “O Vasco tem que brigar, no mínimo, por uma vaga na Libertador­es 2019. Isso a nossa torcida espera, é o que a gente espera e sabemos que para isso precisamos começar bem a competição” disse o treinador.

Para o planejamen­to, Zé ressalta que as primeiras 12 rodadas, todas antes da Copa do Mundo, são fundamenta­is, além do período de treinos durante o Mundial, na ava- liação dos atletas. “A ideia é que consigamos fazer duas avaliações. Uma até a parada para a Copa do Mundo. Depois vamos ter vinte a trinta dias de descanso e treinament­o. E aí sim faremos os ajustes que precisarmo­s para fortalecer nossa equipe e assim poder, em nível de preparação física, técnica e tática, ir bem nas próximas rodadas”, completou.

A base do time que vem atuando desde o início da temporada será mantida para o jogo de hoje. O meia Evander e o atacante Rildo brigam pela vaga deixada por Paulinho, que se recupera de uma lesão no cotovelo e só volta a jogar em quatro meses.

 ?? PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR ?? Zé Ricardo passa instruções para Evander no treino do Vasco em São Januário: uma única dúvida no time
PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR Zé Ricardo passa instruções para Evander no treino do Vasco em São Januário: uma única dúvida no time

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil