O Dia

Apito rouba cena na estreia

Flamengo empata com o Vitória em meio à lambança da arbitragem no Barradão

- >

OFlamengo tinha tudo para uma estreia tranquila no Brasileiro ao abrir o placar aos 16 segundos. Só não contava com uma arbitragem pavorosa, que expulsou Éverton Ribeiro aos 9 minutos do primeiro tempo em pênalti inexistent­e. Ainda assim, o Rubro-Negro, que depois seria beneficiad­o com a não marcação de impediment­o claro no segundo gol, lutou com um a menos, mas só empatou em 2 a 2 com o Vitória, no Barradão. Pelas circunstân­cias, um bom resultado; pensando no campeonato, o primeiro tropeço.

O início não poderia ter sido melhor. Mal a bola rolou e o Flamengo abriu o placar com Lucas Paquetá após passe de Vinicius Junior, titular com a saída de Everton para o São Paulo. O panorama mudou após nove minutos, quando a arbitragem cometeu um erro crasso e mudou o jogo.

Após confusão na área, a bola explodiu no rosto de Éverton Ribeiro, mas o árbitro Wagner Reway viu mão inexistent­e, marcou pênalti e ainda expulsou o meia. Yago cobrou e empatou para o Vitória. Com um a menos, o Flamengo precisou mudar a forma de jogar (Henrique Dourado saiu para a entrada de Willian Arão) e a análise do trabalho do técnico interino Mauricio Barbieri em seu primeiro jogo oficial ficou prejudicad­a. Ainda assim, apesar do maior domínio de bola do Vitória, foram os cariocas que tiveram chances, com Paquetá e Réver.

No intervalo, dirigentes e membros da comissão técnica do Fla partiram para cima da arbitragem e houve princípio de confusão no vestiário.

Na segunda etapa, o Vitória tentou forçar, mas o Flamengo se segurou. Aos 10 minutos, Barbieri tirou um cansado Paquetá, o melhor em campo, para colocar Geuvânio. O time caiu de produção e ainda assim rondou com mais perigo a área adversária até marcar o segundo gol, aos 26. E de novo numa falha grave da arbitragem. Arão, impedido, cabeceou, Geuvânio cruzou e Réver marcou. Mal deu tempo de comemorar. Em erro defensivo, Denilson subiu sem marcação de Juan para empatar, aos 30.

 ?? STAFF IMAGENS/FLAMENGO ?? Vinícius Júnior puxa o ataque do Flamengo no Barradão: jovem atacante teve uma atuação apagada
STAFF IMAGENS/FLAMENGO Vinícius Júnior puxa o ataque do Flamengo no Barradão: jovem atacante teve uma atuação apagada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil