O Dia

Pronto para superar as expectativ­as

Fluminense estreia hoje contra o Corinthian­s, atual campeão brasileiro, no Itaquerão, disposto a surpreende­r e calar os críticos

-

Lnicas, todos caminhando no mesmo sentido. Isso leva a bons resultados.

O imediatism­o é o inimigo número um do desenvolvi­mento. Estamos em um clube grande e sempre queremos vencer, mas o resultado nunca vai servir de horizonte para o trabalho e sim o desenvolvi­mento e a formação. Inspirado pela boa estreia na Copa Sul-Americana (3 a 0 sobre o Nacional Potosí-BOL), o Fluminense encara a primeira rodada do Campeonato Brasileiro como uma chance de afirmação na temporada. Afinal, terá pela frente o atual campeão, Corinthian­s, e a possibilid­ade de mostrar à torcida que a frustração com o fraco desempenho no Campeonato Carioca já é passado. A meta, hoje, às 16h, no Itaquerão, é também esquecer a queda na Copa do Brasil, vencer e assegurar que Pedro & Cia. podem ir além do que apenas lutar para não fugir do rebaixamen­to.

Otimista quanto à busca de um resultado positivo na capital paulista, o técnico Abel Braga vai mandar a campo, hoje, a mesma formação que bateu os bolivianos, quarta-feira, no Maracanã. Ele comandou um treino fechado à imprensa, ontem, no CT da Barra da Tijuca, para aprimorar a criação de jogadas ensaiadas e ajustar o posicionam­ento da equipe.

Quem estará em campo ainda mais tranquilo hoje é o zagueiro Henrique. Mas vestindo a camisa do Corinthian­s. Dispensado pelo Fluminense no fim de 2017, ele foi para o time paulista, faturou o campeonato estadual e, ontem, chegou a um acordo financeiro amigável com a diretoria tricolor.

O valor não foi revelado, mas Henrique receberá uma parte de entrada e o restante parcelado em 48 meses — referentes a salários atrasados, férias, direitos trabalhist­as e verbas rescisória­s do contrato com o Flu, que iria até o fim de 2018.

 ?? LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. ?? O equatorian­o Sornoza vai comandar o meio de campo do Fluminense
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. O equatorian­o Sornoza vai comandar o meio de campo do Fluminense
 ??  ??
 ?? MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/5/4/2018 ??
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/5/4/2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil