O Dia

5 PROFISSÕES DE FUTURO

-

Oideal é que a escolha do curso universitá­rio siga o gosto do estudante. Mas é preciso que haja equilíbrio entre a vocação e a realidade do mercado de trabalho. Quais são as carreiras que estarão em alta nos próximos anos? A resposta a esta pergunta pode ser preciosa na hora de decidir qual faculdade seguir. Com isso, fica mais fácil planejar o futuro. Aí vão algumas sugestões apontadas por especialis­tas como promissora­s.

Ciências Contábeis - Uma profissão subestimad­a é a do contador. Os cursos formam poucos alunos, mas o que pouca gente sabe é que no mundo cada vez mais acelerado, o papel do contador tem sido cada vez mais importante para mensurar os fluxos de capitais e os recursos entre empresas ou governos.

Engenharia Bioenergét­ica - A sustentabi­lidade é um viés adotado por todos, desde indivíduos, passando por empresas e governos. Por isso o curso de Engenharia Bionergéti­ca é uma das profissões do futuro, aliando a questão ambiental à dependênci­a energética. Difícil encontrar país mais promissor para esse campo do que o Brasil

Engenharia de Sistemas - O engenheiro de sistemas é responsáve­l por planejar e gerenciar os sistemas computador­izados em diversas organizaçõ­es. É um dos profission­ais mais requisitad­os hoje e no futuro, com sistemas cada vez mais integrados.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil