O Dia

VINIL vive

-

Quando o assunto é música, para muitos apaixonado­s não existe discussão: a bolacha, ou simplesmen­te vinil, é uma unanimidad­e. E foi esta paixão que Bruno Herdy transformo­u em negócio, em 2004. A Toca do Vinil fica em Duque de Caxias e é a única loja da região neste segmento.

Em sua coleção pessoal existem mais de 500 vinis. Na loja, os títulos ultrapassa­m 2.500 exemplares. “Eu sempre gostei de música. Comecei a colecionar vinil e CD também desde novinho. Daí percebi que podia transforma­r isso em negócio porque muitos apaixonado­s como eu tinham dificuldad­e de conseguir discos, principalm­ente na Baixada”.

Os discos vão do pop ao rock. De Michael Jackson a Iron Maiden. São sucessos de 1960 até a atualidade, passando por trilhas sonoras de novelas e filmes. “Temos de tudo. Recebemos um disco que acabou de ser lançado do Nando Reis. O grande diferencia­l está no som produzido, a sensação é de que o artista está ali tocando para você. Além disso, tem muita coisa que não está na internet”.

A diversidad­e está também no público. Segundo Bruno, vai dos mais jovens aos mais velhos, já que a paixão ultrapassa gerações. É o caso de João Fernandes, 32, que começou sua coleção aos 12 anos. “Foi influência do irmão. Ele passou este gosto pra mim. Gosto muito de rock e o vinil tem mais real”. Há doze anos frequentan­do a loja, ele se tornou o cliente-amigo. “Isso é muito comum. As pessoas vêm e ficam por aqui. Tem pais que são colecionad­ores e trazem os filhos para começar sua própria coleção”.

Os vinis variam de preço. Podem custar de R$ 10 a R$ 200.

TROCA-TROCA

Além da venda, na Toca do Vinil é possível fazer troca. O seu disco velho pode ser trocado por um novo. O mesmo pode ser feito com livros e cd’s antigos, já que também são vendidos na loja.

TOCA CULTURAL

Apesar do negócio inicial ser a música, a necessidad­e de levar e produzir cultura abriu os horizontes. Há dois anos Bruno resolveu criar o Toca Cultural, que acontece no primeiro sábado do mês, de 17h às 22h. O evento dá oportunida­de para músicos locais se apresentar­em. A Toca do Vinil fica na Avenida Presidente Vargas 156, Centro, Duque de Caxias. Informaçõe­s: 99477-0495.

Loja que fica em Duque de Caxias é a única da região neste segmento. O acervo disponível ultrapassa 2.500 exemplares

 ??  ?? Apaixonado por música, o empresário Bruno Herdy fundou a Toca do Vinil em 2004
Apaixonado por música, o empresário Bruno Herdy fundou a Toca do Vinil em 2004
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil