O Dia

Criminosos clonam viatura e tentam, sem sucesso, entrar em depósito na Baixada

- BRUNA FANTTI bruna.fantti@odia.com.br

Criminosos clonaram uma viatura e se vestiram com imitações de fardas da Polícia Militar para tentar assaltar, na madrugada deste domingo, um depósito das Lojas Americanas em Seropédica, na Baixada Fluminense. As câmeras de segurança flagraram a tentativa dos bandidos de entrar no depósito. Eles foram barrados pelo porteiro, que desconfiou da ação.

O porteiro observou que um dos bandidos utilizava barba desenhada, o que é proibido para militares. Além disso, os coletes, bonés e armas estavam fora dos padrões. A viatura também tinha um erro de português: estava escrito Via Expressas em vez de Vias Expressas, como é utilizado pela corporação. Os adesivos do capô do carro com a sigla do BPVE, unidade da PM, estava fora do padrão, com letras espaçadas demais.

As câmeras de segurança do local flagraram os criminosos, inclusive o momento em que eles se irritam com a recusa do porteiro em abrir o portão, e realizam disparos, revelando o disfarce.

Em depoimento, o porteiro afirmou que os criminosos alegaram que foram “verificar o disparo de um alarme no local”. Como não conseguira­m entrar, efetuaram três disparos com o fuzil, gritando: ‘parceiro, o bando do Guandu voltou’, em alusão a uma quadrilha da região. Eles foram embora antes da chegada de duas viaturas da PM. Em nota, a corporação afirmou que a coordenado­ria de inteligênc­ia investiga o caso.

 ?? REPRODUÇãO VÍDEO ?? Faltou um ‘s’ na clonagem da viatura da PM produzida pelos bandidos
REPRODUÇãO VÍDEO Faltou um ‘s’ na clonagem da viatura da PM produzida pelos bandidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil