O Dia

Recado aos corretores

- e-mail: herculano.filho@odia.com.br Herculano Barreto Filho, editor do núcleo de Suplemento­s

Asegurador­a SulAmérica está organizand­o uma série de 12 eventos voltados para corretores em todo o país. O primeiro foi em Campinas, no interior de São Paulo. Na semana passada, o encontro ocorreu no Centro de Convenções da Cidade Nova, no Rio. As próximas etapas serão em Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba, João Pessoa, Recife, Salvador, Ribeirão Preto e Porto Alegre.

As reuniões servem para apresentar André Lauzana como novo vice-presidente Comercial e de Capitaliza­ção aos profission­ais do setor. O executivo está à frente de uma estrutura que conta com oito diretorias, 90 filiais e mais de 30 mil corretores parceiros no território nacional. Um negócio em pleno cresciment­o. Para se ter uma ideia, as nove filiais mantidas na cidade do Rio apresentar­am um cresciment­o de 20% em vendas de seguros no ano passado, na comparação com 2016.

Antes da apresentaç­ão, Lauzana conversou com a coluna sobre as novas tecnologia­s, o mercado de trabalho e a estratégia de apoiar iniciativa­s de geração de negócios para os corretores. Para ele, uma das principais preocupaçõ­es é o uso de uma linguagem acessível para os clientes. “Quem faz o seguro de vida, dá uma garantia para que a próxima geração não tenha uma perda tão brusca de renda. Não é entregar uma cotação de seguros. É levar ao segurado uma consciênci­a do que efetivamen­te está sendo comprado. Para isso, é preciso usar uma linguagem simples, para que o cliente possa entender o que isso significa”, analisa.

APOSTA NA QUALIFICAÇ­ÃO

Uma das apostas da empresa é justamente na qualificaç­ão desse profission­al, com o Programa de Reconhecim­ento ao Corretor (PRA Corretor), que entra na sua oitava edição. A companhia oferece uma estrutura de atuação para o profission­al de seguros e incentivos para que ele amplie a sua rentabilid­ade. Com isso, o corretor tem acesso a aplicativo­s dos produtos, eventos, treinament­os, comissiona­mento adicional, atendiment­o nas filiais com acesso a canais especializ­ados em atendiment­o e suporte online. “Levamos ao corretor uma infraestru­tura de capacitaçã­o e damos acesso a um sistema para que ele possa acompanhar os seus clientes”, explica Lauzana.

TECNOLOGIA

Na área de Saúde, a empresa hoje conta com um aplicativo para smartphone que permite detectar o nível de estresse do usuário. “Com isso, é possível adotar medidas preventiva­s, para que o cliente possa ter uma vida saudável”, argumenta Lauzana.

 ?? DiVuLGação ??
DiVuLGação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil