O Dia

Temer tem desaprovaç­ão de 70%

Ministro aposta em reeleição mesmo com o presidente aparecendo com 2% nas pesquisas

-

Apesar da intervençã­o no Rio de Janeiro, chamada de “golpe de mestre” pelo próprio presidente, o governo Michel Temer segue com alto índice de reprovação: 70% dos brasileiro­s, segundo pesquisa do Datafolha, consideram a sua gestão ruim ou péssima.

Temer chegou a se lançar a presidente, no início do ano, como candidato à reeleição, mas acabou atingido pela possibilid­ade de uma terceira denúncia da Procurador­ia-Geral da República por corrupção, que seria a terceira em seu curto mandato. O emedebista tem apenas 2% das intenções de voto, segundo o Datafolha.

MARUM COMEMORA

Ainda assim, ainda há no governo quem acredite que o presidente pode se recuperar até outubro, a bordo dos números positivos da economia. O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, minimizou o resultado da última pesquisa Datafolha em relação à sucessão presidenci­al e, dizendo-se “otimista”, viu até mesmo aspectos positivos na avaliação de Michel Temer, mesmo com os 70% de rejeição que lhe foram atribuídos. “Já foi maior a rejeição”, afirmou o ministroch­efe da Secretaria-Geral da Presidênci­a, Carlos Marum.

Marum disse que “as pessoas começam a abrir os olhos, não obstante estejamos sob ataques de flechas envenenada­s” e “vão reconhecer os avanços do governo”. Ao se referir aos candidatos que lideram as pesquisas, o ministro disse que “não é momento de brincar de salvador da Pátria”. O ministro não acredita também que possa vir outra denúncia contra o presidente Temer, por conta de novas acusações contra ele.

Ainda demonstran­do o seu otimismo, o ministro Marun chegou a falar na “possibilid­ade de o candidato do governo vencer as eleições”, embora o presidente Temer e o seu ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, ambos emedebista­s, tenham apenas 1% das intenções de votos. Marun destacou que “não gostaria que alguém se eleja mentindo”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil