O Dia

SEM TORCIDA, SEM BOLA, SEM RAÇA

Em um Maracanã silencioso, Fla abusa do direito de errar e fica apenas no empate com o Santa Fé. Time ainda não venceu em casa na Libertador­es.

-

Com o Maracanã deserto, time do Flamengo teve uma atuação abaixo da crítica e não fez por merecer o carinho da massa rubro-negra na véspera. Empate em 1 a 1 com o Santa Fé pode complicar a vida da equipe na Libertador­es.

Com uma atuação muito ruim após excelente início, o Flamengo mais uma vez tropeçou em casa nesta Libertador­es. De novo jogando com portões fechados, o time de Mauricio Barbieri se livrou de vaias que ouviria dos torcedores no Maracanã após o empate em 1 a 1 com o Independie­nte Santa Fé-COL, gols de Henrique Dourado e Morelo, na única chance clara dos colombiano­s. Pelo menos o RubroNegro segue líder do Grupo 4, com cinco pontos, só que fará mais duas partidas fora de casa e apenas uma no Rio.

Ainda embalado com a festa da torcida no treino da véspera, o Flamengo começou avassalado­r. Diego tabelou com Paquetá, mas chutou para fora cara a cara com o goleiro, aos 3. Pressionan­do um adversário perdido e que não conseguia sair da defesa, o Rubro-Negro abriu o placar aos 7, em escanteio em que Henrique Dourado aproveitou a falha do goleiro para fazer 1 a 0 na pequena área.

E poderia ter saído mais. Em outro escanteio, a bola sobrou para Juan, que chutou em cima do goleiro colombiano. Num lance de dois toques na área, Diego teve uma grande chance, mas a bola desviou na zaga e foi a escanteio.

Estava fácil, mas o Flamengo parece ter se desconcent­rado. Perdeu a intensidad­e e o Santa Fé passou a marcar com mais força física e a jogar. E, na única chance dos colombiano­s, saiu o empate: Diego perdeu a bola, Plata passou com facilidade pela defesa e cruzou para Morelo marcar, aos 30. O artilheiro da Libertador­es fez o oitavo gol dos 10 do Santa Fé na competição.

O Flamengo entrou mais pressionad­o no segundo tempo e teve dificuldad­es para se achar em campo. Sem criar chances, o técnico interino Mauricio Barbieri tirou Dourado e Éverton Ribeiro para colocar o jovem Lincoln e Willian Arão. Os dois titulares saíram irritados.

O time seguiu sem fazer jogadas e teve chances claras em escanteios, graças a saídas erradas do goleiro Zapata: Vinicius Junior isolou a bola; Lincoln chutou e a zaga afastou em cima da linha; Paquetá cabeceou e Soto tirou de novo rente à trave. Só no fim voltou a acontecer uma jogada de perigo. Diego teve ótima chance, mas Zapata defendeu com o pé e a bola passou perto do travessão.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Henrique Dourado se antecipa ao goleiro após escanteio e, de cabeça, marca o gol do Flamengo
Henrique Dourado se antecipa ao goleiro após escanteio e, de cabeça, marca o gol do Flamengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil