O Dia

UÍSQUE ROUBADO É RECUPERADO NA KELSON´S

Motorista e mulher foram levados por bandidos para favela e depois resgatados

- MARCO ANTONIO CANOSA marco.canosa@meiahora.com

Um veículo blindado foi atingido por dezenas de tiros de fuzil e ficou danificado, durante operação para resgatar um caminhonei­ro e sua mulher, sequestrad­os durante o roubo de uma carga de uísque, na terça-feira, à noite, na favela kelson´s, na Penha. As informaçõe­s foram dadas por policiais envolvidos na ação, mas não confirmada­s pelas polícias Civil e Militar.

A operação começou depois que seguranças que faziam a escolta da carga procuraram policiais civis que participav­am da operação Dínamo, que visa a reprimir o roubo de cargas e carros, e relataram que o caminhão que escoltavam havia sido roubado por homens fortemente armados, na Avenida Brasil, em frente ao Mercado São Sebastião. O motorista do veículo e a mulher dele, que estava na cabine, foram levados como reféns pelo bando.

O casal ficou na favela, em poder dos bandidos, por três horas. A polícia conseguiu localizar o carro e preparou uma operação para resgatar os reféns e recuperar a carga.

Quando os policiais chegaram à favela, os bandidos reagiram e houve intenso tiroteio. Sem ter como entrar na favela, os policiais pediram apoio e policiais do 16º BPM (Olaria), que seguiram para o local com um veículo blindado.

Com a chegada dos PMs os confrontos se intensific­aram e o veículo blindado foi atingido por dezenas de disparos. Imagens mostradas no RJ1, da TV Globo, mostram o veículo com muitas marcas de tiros e os pneus estourados. Nem a Policia Civil nem a Pm confirmara­m os danos ao blindado.

Apesar do intenso tiroteio, o motorista e sua mulher foram resgatados ilesos. Segundo o motorista, a carga de uísque vinha de Fortaleza, no Ceará. Ontem, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) recuperara­m parte da carga e detiveram um suspeito. No local do tiroteio, somente algumas garrafas haviam sido encontrada­s.

 ?? REPRODUÇÃO DE VÍDEO ?? Blindado da PM ficou destruído após intenso tiroteio com bandidos
REPRODUÇÃO DE VÍDEO Blindado da PM ficou destruído após intenso tiroteio com bandidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil