O Dia

Emprestado, Jean é apresentad­o no Fogão

Volante, que foi o maior ladrão de bola do Brasileirã­o de 2017 pelo Vasco, com 114 desarmes, festeja a volta ao futebol do Rio

-

Nova opção para o meiocampo alvinegro, o volante Jean, com passagem pelo Vasco, foi apresentad­o ontem pelo Botafogo. Ele chega ao Alvinegro por empréstimo do Corinthian­s até o fim do ano. Jean já havia sido relacionad­o e ficado no banco no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na segunda-feira, na estreia no Brasileirã­o.

Pelo Vasco, no ano passado, ele foi o maior ladrão de bola do Campeonato Brasileiro, com 114 desarmes. O estilo arrojado foi moldado na Argentina, onde atuou nas divisões de base do Estudiante­s e tornou-se amigo do ex-meia Verón. “Cheguei como zagueiro. Eles viram uma qualidade para volante e aceitei. O futebol argentino é de vontade, não tem bola perdida e aprendi muito. A parte tática também foi boa”, disse o jogador.

Jean pretender melhor outros pontos do seu jogo, mas sem fugir de suas caracterís­ticas: “Meu forte é a marcação, mas vou saber o momento de sair jogando. Agradeci muito a oportunida­de de estar aqui no Botafogo. Acho que é um momento muito importante para mim. No que o professor Alberto precisar, estarei preparado. Jogo mais como um primeiro volante.”

OPÇÃO DE COMPRA

Responsáve­l pela apresentaç­ão do jogador, o gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, confirmou que o Botafogo tem a opção de compra de Jean ao fim do contrato e

Com gols de Ezequiel, Mateus Jorge e Luan, o Fogão venceu por 3 a 1 o Figueirens­e e está nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

comentou os questionam­entos sobre a forma com que o clube vem se reforçando. O volante é o terceiro emprestado pelo Corinthian­s, que já mandou ao Botafogo o zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Moisés.

“A torcida não precisa ficar preocupada. O Botafogo vem fazendo seus contratos de uma forma muito responsáve­l”, disse o dirigente.

 ??  ?? Jean foi apresentad­o oficialmen­te no Botafogo: campeão dos desarmes TWITTeR / BOTAFOGO FR
Jean foi apresentad­o oficialmen­te no Botafogo: campeão dos desarmes TWITTeR / BOTAFOGO FR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil