O Dia

EVENTOS POR TODA PARTE

Festivais de música e gastronomi­a vão agitar o interior do Estado do Rio

- LUIZ ALMEIDA luiz.almeida@odia.com.br

Adiversão vai estar garantida em várias partes do Estado do Rio. Do Norte ao Sul Fluminense, passando pelas regiões Serrana e dos Lagos, as opções de lazer serão bastante diversific­adas. Há toda uma programaçã­o capaz de agradar a crianças, jovens, adultos e também aos idosos, com muitos shows de música, gastronomi­a e feiras literária e agrícola. E, melhor de tudo, as diversas atrações cabem muito bem no bolso.

Rock, heavy metal, pop rock e blues vão marcar presença em Ipiabas, distrito de Barra do Piraí. É que entre 20 e 23 de abril será realizada a quinta edição do Ipiabas Rock in Cover. Com um total de 15 bandas, o festival será realizado no Casarão Cultural Vale do Café e deverá reunir cerca de três mil pessoas por dia — ingressos a partir de R$ 15.

Estão programado­s shows com bandas cover de Linkin Park, Kiss, Iron Maiden, Charlie BRown Jr, Legião Urbana e Engenheiro­s do Hawwai, entre outros. Na noite de abertura, as participaç­ões especiais do guitarrist­a Victor Biglione e do gaitista Jefferson Gonçalves. A dupla subirá ao palco com o grupo The Black Bullets, em tributo a B.B. King, Jimi Hendrix e Eric Clapton.

“É um festival que contempla todas as tribos, reunindo as melhores bandas cover em homenagens a grandes nomes da música. Além dos shows, teremos food trucks com gastronomi­a diversific­ada e estandes variados”, destaca Sérgio Nóbrega, organizado­r do Ipiabas Rock in Cover.

A música também vai estar presente na cidade de Mendes. O município vai receber, de 20 a 23 de abril, a 15ª edição do Festival Café, Cachaça e Chorinho. Evento terá shows da cantora Joyce Cândido, do sambista Monarco, de Dominguinh­os do Estácio e de Didú Nogueira, além dos grupos Passagem de Nível, Tom Carioca e Choro Quarteto.

Cerveja e música serão as estrelas no Palácio de Cristal, onde será realizado o Petrópolis Beer Festival, de 20 a 22 de abril. A feira vai reunir nove cervejaria­s artesanais,

Festival contempla todas as tribos, reunindo as melhores bandas cover em homenagens a grandes nomes da música” SÉRGIO NÓBREGA, Organizado­r do Ipiabas Rock Cover

com harmonizaç­ões da bebida com pratos especialme­nte preparados. Para caber no bolso, combos de chope e porção de petiscos a R$ 20. Já a música será representa­da pelas bandas Concreto Humano e Rock Duo, entre outras.

Também na Região Serrana, Nova Friburgo vai receber, entre os dias 20 e 23 de abril, o inédito Festival de Churros, que será realizado na Praça do Suspiro, no Centro. Com expositore­s de diversas partes do Brasil, o evento promete mais de trinta opções diferentes do tradiciona­l doce de origem espanhola. Haverá ainda food trucks de hambúrguer­es e tapiocas, além de fabricante­s de cervejas artesanais.

Feijão tropeiro, carne de porco com aipim, bolinho de feijoada, tapioca e bobó de camarão, entre outras delícias, estarão na 1ª Feira da Agricultur­a Familiar, que acontecerá, dia 21, no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. Serão mais de 40 pratos, além de estandes de artesanato e show com a cantora sertaneja Anne Alves.

“Depois do sucesso do I Festival do Aipim, que aconteceu em 2017, os comerciant­es e moradores do distrito de Barra de São João pediram um festival gastronômi­co com comidas rurais produzidas em nossa terra. Nossa intenção é que a data faça parte do calendário oficial de eventos do município”, avisa Nilton Francisco de Paula, secretário de Agricultur­a e Pesca.

 ??  ?? Em Petrópolis, festival de cerveja. No distrito de Ipiabas, shows com bandas cover. Já em Mendes, samba e chorinho
Em Petrópolis, festival de cerveja. No distrito de Ipiabas, shows com bandas cover. Já em Mendes, samba e chorinho
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Em Nova Friburgo, Festival de Churros (no alto). Em Guapimirim, cavalgada e shows
Em Nova Friburgo, Festival de Churros (no alto). Em Guapimirim, cavalgada e shows
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil