O Dia

Libertado o acrobata acusado de ser miliciano

Pablo Dias estava preso havia 14 dias, acusado de fazer parte de milícia. Família nega

-

Pablo Dias Bessa Martins, de 23 anos, que passou 14 dias preso após ser capturado com outras 158 pessoas em pagode no sítio Três Irmãos, em Santa Cruz.

Quase 48 horas após seu alvará de soltura ter sido expedido pela Justiça, o artista circense Pablo Dias Bessa Martins, de 23 anos, deixou finalmente, às 15h de ontem, o Complexo Penitenciá­rio de Gericinó. Há 14 dias, Pablo fora preso com outras 158 pessoas num sítio em Santa Cruz, durante um pagode. Segundo a polícia, a festa teria sido organizada por um grupo de milicianos.

A família nega o envolvimen­to do artista e, desde a prisão, tentava soltá-lo, conforme O DIA noticiou no último dia 12. Pablo foi o primeiro dos presos na festa a deixar a cadeia. Ontem, ele foi recebido, à porta do presídio, pela esposa, a também artista circense Jessica Carla Barbosa da Silva. O acrobata não segurou as lágrimas.

“Havia revista de segurança (na festa). Se tivesse algo que não pudesse, eles veriam e tirariam. E, se eu visse algo (proibido), eu teria saído”, disse Pablo, acrescenta­ndo que um dos presos é autista.

A decisão da soltura foi expedida na quinta-feira pelo juiz Eduardo Hablitsche­k, da 2ª Vara Criminal. Ele considerou a falta de antecedent­es criminais e o fato de Pablo passar a maior parte do tempo fora do Brasil.

 ?? ALEXANDRE BRUM ??
ALEXANDRE BRUM
 ?? ALEXANDRE BRUM / AGENCIA O DIA ?? Pablo é recebido, na porta do presídio, pela esposa, Jessica, e familiares
ALEXANDRE BRUM / AGENCIA O DIA Pablo é recebido, na porta do presídio, pela esposa, Jessica, e familiares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil