O Dia

Cirurgia não é aconselhad­a

-

> Responsáve­l por cuidar dos cães da Seap, o inspetor e veterinári­o Fábio Rodrigues Marques, explicou porque a cirurgia não é aconselhad­a em Bruce. “As hérnias são muito distantes uma das outras e isso significa que terá que ser feito um corte extremamen­te grande, o que não é recomendad­o”, contou Fábio. “Ele também não estava mais respondend­o à acupuntura”, completou.

As despesas de Bruce são pagas pelos servidores do canil, já que o estado está em crise financeira. “Temos limitações, mas a gente ajuda”, revelou Fábio. Segundo ele, quando Bruce não levanta é sinal de muita dor e é hora de voltar com o corticoide, que na crise, costuma ser dado por 20 dias. “Mas ele não reclama. É muito forte”, disse Lúcia.

E essas dores podem aumentar com a chegada do frio. “Ele sente mais nessa época, por isso seria ideal que ele fosse para um lar o mais rápido”, recomendou o veterinári­o. Quem se interessar pelo Bruce deve ligar para 2333-5025 ou mandar e-mail para seapgoc@yahoo.com.br.

Enquanto ainda está no canil, ele segue paparicado. “Ele fica na sala comigo no ar, já que Bangu é muito quente”, contou Silvia. O canil da Seap tem dez cães, entre pastor belga de malinnois e rotwailler. Eles começam a trabalhar aos dois meses e se aposentam aos oito.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil