O Dia

Apresentaç­ões gratuitas vão reunir dançarinos de 21 academias da Baixada

Festival de dança vai agitar Duque de Caxias

-

Durante quatro dias a Baixada Fluminense será palco da dança. É que de quinta-feira até domingo será a 10ª edição do ‘Dançar Caxias Shopping’. O evento reunirá 21 academias, estúdios, escolas e grupos de dança de toda a região, que farão apresentaç­ão de coreografi­as de estilos variados.

“O projeto é um grande incentivad­or da cultura e da dança na Baixada. Também promove a inclusão e propor- ciona um espaço para que os bailarinos possam se apresentar, se aprimorar e colocar em prática toda técnica desenvolvi­da no dia a dia”, disse a bailarina e coreógrafa Adriana Miranda, organizado­ra do festival que vai reunir desde estilos como Balé, Jazz, Street Dance, Samba a Fit Dance.

Neste ano, haverá ainda aulão e workshop de dança com profission­ais da área. Toda a programaçã­o é gratuita.

ARTE INCLUSIVA

Fundada em 2006, a Escola de Dança Adriana Miranda, em Duque de Caxias, é referência na Baixada Fluminense, também pelo trabalho social. ‘O Balé no Samba’ é um dos projetos pioneiros. Em parceria com a Pimpolhos da Grande Rio, meninos e meninas recebem bolsas integrais para comporem as alas coreografa­das da escola durante os desfiles na Sapucaí.

O projeto ‘Homens que Dançam’ oferece bolsas integrais para revelar talentos masculinos como o Raphael Marchene, 23. “No começo, sofri preconceit­o, mas, a partir do momento que comecei a mostrar minha arte, isso virou coisa do passado”, conta Raphael.

Para participar de um dos projetos é preciso ser aprovado nas audições.

 ??  ?? Evento terá mistura de estilos como balé, street dance, samba, fit dance, além de aulão de dança e workshop
Evento terá mistura de estilos como balé, street dance, samba, fit dance, além de aulão de dança e workshop

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil