O Dia

Morro da Babilônia é alvo de confronto entre criminosos

Pelas redes sociais, moradores relataram horas de pânico na comunidade da Z.Sul

-

Facções rivais disputam o domínio na comunidade da Babilônia Bandidos de facções rivais entraram em confronto no Morro da Babilônia, no Leme, na Zona Sul do Rio, na noite deste sábado. Informaçõe­s preliminar­es dão conta de que integrante­s da facção Terceiro Comando Puro, que dominam o Chapéu Mangueira, teriam tentado invadir a favela vizinha, dominada pelo Comando Vermelho, com a ajuda de criminosos da Vila Aliança. No entanto, até o fechamento desta edição, a PM não havia confirmado a dinâmica do caso. Não há registro de feridos.

De acordo com a Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) Babilônia/ Chapéu -Mangueira, um grupo de suspeitos fugiu da comunidade durante a troca de tiros. Um deles, que estava armado, acabou sendo preso por policiais do 19º BPM (Copacabana) na Rua Gustavo Sampaio, no Leme, na Zona Sul do Rio. O policiamen­to foi reforçado na região.

Com o criminoso, foram apreendido­s celulares e uma pistola calibre 9mm. O caso foi registrado na 14ªDP (Leme) e a identidade do suspeito ainda não foi divulgada pela Polícia Civil.

Nas redes sociais, moradores relataram pânico: “Barulho de granada!”, “Já foram 4 rajadas intensas em momentos distintos!”, “Tô ouvindo aqui de Copacabana, posto 2”, “Muitas bombas agora”.

 ?? GOOGLE MAPS ??
GOOGLE MAPS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil