O Dia

Vasco perde chances e só empata

Time carioca faz um bom segundo tempo, mas não consegue virar pra cima da Chape na Arena Condá

- > Santa Catarina

Avirada do Vasco ficou no quase. Dono do segundo tempo na Arena Condá, o Cruzmaltin­o pagou um preço pelas chances desperdiça­das no empate de 1 a 1 com a Chapecoens­e. Wellington Paulista marcou para os donos da casa, e Andrés Ríos descontou. Com quatro pontos no Brasileiro, o Vasco recebe o Racing-ARG, quinta-feira, em São Januário, em clima de decisão pela Libertador­es.

Sob desconfian­ça depois da goleada de 4 a 0 sofrida em Buenos Aires, a equipe de Zé Ricardo, passivamen­te, viu a Chapecoens­e tomar a inciativa do jogo. De cabeça, Wellington Paulista marcou, após a cochilada de Paulão, aos 18 minutos.

Zé Ricardo desistiu do esquema com três volantes e apostou em Rildo no lugar de Evander e manteve Andrés Ríos no ataque. A dificuldad­e na criação, porém, limitou as tentativas de contra-ataque. Pouco acionado, Pikachu não rendeu, assim como Wagner, que se desdobrou para recompor a marcação. Isolado na ponta esquerda, Rildo foi uma peça quase figurativa no ataque vascaíno.

A boa notícia foi que o time voltou com uma postura diferente para encarar o segundo tempo. Thiago Galhardo entrou bem e acertou a assistênci­a para o bonito gol de Andrés Ríos, que teve frieza para driblar Jandrei para empatar, aos 9 minutos.

As chances de virar se multiplica­ram com Rildo, Evander, Wagner... Se faltou serenidade, capricho ou sorte na hora de finalizar, a atitude mostrada é o que a torcida espera daqui para a frente.

 ?? CARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.BR ?? Ríos dribla Jandrei e empata a partida na Arena Condá
CARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.BR Ríos dribla Jandrei e empata a partida na Arena Condá

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil