O Dia

Zé: ‘Parecia outra equipe’

Técnico exalta reação do time, após desgaste da viagem e da derrota na Argentina

- > Santa Catarina

Atitude. Essa foi a diferença do Vasco do primeiro para o segundo tempo. O desgaste físico e psicológic­o causado pela viagem de Buenos Aires para Chapecó e pela derrota para o Racing-ARG, pela Libertador­es, influencio­u o rendimento da equipe. Zé Ricardo destacou a força mostrada nos últimos 45 minutos, com chances reais de virar o jogo, que terminou empatado em 1 a 1.

“No segundo tempo, parecia outra equipe. Talvez por causa do calor e do desgaste da viagem para a Argentina, a gente tenha se poupado um pouco. Custou uma atuação abaixo. Fizemos uma cobrança no vestiário para voltarmos ao nosso jogo normal. Surtiu efeito, empatamos com mérito e tivemos chance de virar”, avaliou o treinador.

A mudança de comportame­nto voltou a apresentar a marcante caracterís­tica da equipe em 2018, que é acreditar até o fim. E é esse o mantra que será repetido até a decisão de quinta-feira. Com apenas um ponto, o Vasco recebe o Racing, em São Januário, em busca da própria sobrevivên­cia na Libertador­es. O grupo folgará hoje, mas já virou a chave.

“Temos seis pontos para disputar em casa (na Libertador­es). Precisamos ganhar na quinta-feira, mas sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe. Com o apoio da torcida, vamos nos sentir mais cofiantes para buscar esse resultado tão importante”, disse Zé.

O Vasco só volta a jogar pelo Brasileiro no dia 5 de maio, contra o América-MG. Os próximos jogos são pela Libertador­es

DIEGO SOUZA

O São Paulo recusou mais uma proposta do Vasco pelo empréstimo do meia-atacante, de 32 anos. Diego Souza não foi relacionad­o para enfrentar o Ceará, porém, uma reunião da cúpula do clube decidiu dar uma segunda chance ao jogador, que custou R$ 10 milhões, em janeiro.

 ?? CARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.BR ?? Thiago Galhardo tenta a jogada: o meia entrou bem na partida
CARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.BR Thiago Galhardo tenta a jogada: o meia entrou bem na partida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil