O Dia

Guerreiro, Fluzão bate o Cruzeiro no Maraca

Com um jogador a menos desde os 15 minutos, time se supera e conquista a primeira vitória no Brasileiro

-

Otime do Fluminense, mais do que nunca, justificou a fama de guerreiro. Mesmo jogando com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, quando Gilberto foi expulso de forma infantil, o Tricolor segurou a pressão do Cruzeiro na segunda etapa e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, ao derrotar a Raposa, por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Pedro.

Agora, o time — que havia sido derrotado na estreia pelo Corinthian­s por 2 a 1, no Itaquerão — volta a jogar domingo, contra o São Paulo, novamente no Maracanã, que deve receber um público maior — ontem foram pouco mais de oito mil pagantes. Já a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes volta suas atenções para o decisivo duelo de quinta-feira pelo Grupo 5 da Libertador­es da América com a Universida­d de Chile, no Mineirão.

Técnico da seleção brasileira, Tite marcou presença no Maracanã. E viu o Fluminense ficar com um jogador a menos com apenas 15 minutos de jogo, já que Gilberto entrou com o pé no rosto de Sassá e foi expulso.

O Cruzeiro, no entanto, não conseguiu aproveitar a vantagem. O time mineiro teve mais posse de bola, mas não levou perigo ao gol de Júlio César no primeiro tempo, atuando de forma preguiçosa. Mano Menezes mexeu no intervalo, colocando o atacante David no lugar do volante Lucas Silva. No entanto, foi o Tricolor que chegou ao gol no Maracanã. Logo aos três minutos do segundo tempo, Sornoza cobrou falta ao lado da área, Gum desviou e a bola, que pegou no rosto de Pedro, foi para o fundo da rede do goleiro Fábio, que nada pôde fazer.

ARRASCAETA ACERTA A TRAVE

O Cruzeiro, por sua vez, tentava valer a sua vantagem numérica e passou a pressionar, mesmo que de forma desordenad­a. O empate quase saiu aos 32 minutos, quando Arrascaeta acertou a trave. Na sequência, Dedé finalizou, Frazan evitou o gol e, na continuida­de da jogada, Gum afastou o perigo, tirando o Tricolor do sufco.

Com oito minutos de acréscimo, Dedé ainda tentou deixar tudo igual com uma cabeçada aos 47, mas Júlio César defendeu sem problemas. Aos 51 minutos, o goleiro tricolor fez grande defesa cara a cara com Arrascaeta, garantindo a vitória do Fluminense, que conseguiu se segurar, mesmo em desvantage­m numérica, e festejou os seus primeiros pontos no Brasileirã­o diante da sua torcida, que deixou o estádio feliz da vida, gritando a plenos plenos pulmões: “Guerreiros, time de guerreiros.”

O presidente Pedro Abad descartou a contrataçã­o de Conca e disse que pode fazer promoção de ingressos para domingo

 ??  ?? Pedro domina a bola diante da marcação de Léo: o artilheiro do Carioca decidiu mais uma vez
Pedro domina a bola diante da marcação de Léo: o artilheiro do Carioca decidiu mais uma vez
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil