O Dia

É VENCER OU VENCER

No jogo de hoje à noite, contra o Santa Fé, na Colômbia, Mengão não pode sequer empatar, se não quiser correr riscos na Libertador­es.

- Bogotá

Passada a festa de despedida de Júlio César, o Flamengo volta à realidade. Apesar da liderança no Grupo 4 da Libertador­es, com cinco pontos, o RubroNegro está pressionad­o após dois tropeços em casa e entra em campo hoje contra o Independie­nte Santa Fé (COL), às 21h45 (de Brasília), em Bogotá, dividido entre a possibilid­ade de dar um grande passo rumo à classifica­ção e se complicar na competição.

A conta é simples. Uma vitória deixará o Flamengo com oito pontos, podendo garantir a classifica­ção antecipada em casa contra o Emelec, dia 16. Com essa pontuação, precisaria de mais dois apenas. Além disso, abriria cinco de vantagem para os colombiano­s, que ficariam em terceiro, com mais dois jogos restantes.

Em compensaçã­o, uma derrota pode complicar a vida rubro-negra. Principalm­ente se o River Plate vencer o Emelec amanhã, na Argentina. Com essa combinação, o Flamengo cairia para terceiro no Grupo 4 e entraria muito pressionad­o e precisando vencer no Maracanã na próxima rodada para seguir vivo.

“É normal jogar com pressão. Só de jogar com a camisa do Flamengo tem pressão. Mas temos que superar isso. só pensamos em ganhar”, afirmou o volante Cuéllar.

Por isso, o Flamengo sabe a importânci­a de um bom resultado fora de casa. Ainda sem vencer no Rio, o Rubro-Negro não está em situação ruim no grupo graças ao triunfo no Equador. Mesmo assim, ainda sente o fracasso de 2017, quando acabou eliminado na fase de grupos justamente por não ir bem longe de seus domínios, e tenta aprender com o passado.

“Estamos tentando não repetir os erros cometidos ano passado. Fomos consciente­s disso quando jogamos no

Equador e agora também na Colômbia. Temos que ser inteligent­es, não deixar espaço nas costas para não dar contra-ataque a eles”, afirmou o colombiano Cuéllar, que não acredita que a altitude de 2640 metros de Bogotá será um problema hoje.

O volante rubro-negro, apesar de ter contrato até 2019, já iniciou conversas com o Flamengo para estender seu vínculo até 2020. em compensaçã­o, Rômulo pode ser negociado com o Internacio­nal.

Nos 2.600m de Bogotá, Fla se vê obrigado a vencer o Santa Fé para não se complicar na Libertador­es

 ??  ??
 ?? GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ??
GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
 ?? GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO ?? Time do Flamengo faz reconhece o Estádio El Campín, em Bogotá
GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO Time do Flamengo faz reconhece o Estádio El Campín, em Bogotá

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil