O Dia

‘Meu pai me ensinou a ser um gentleman’

Pedro Carvalho afirma ser romântico como seu personagem em ‘O Outro Lado do Paraíso’ e diz que namoraria, sim, uma anã

- GABRIEL SOBREIRA gabriel.sobreira@odia.com.br

Com a proximidad­e do fim de ‘O Outro Lado do Paraíso’, que acaba em maio, o ator português Pedro Carvalho, o Amaro, pretende fixar residência no Rio e a carreira também, mas sem fechar portas para oportunida­des no sua terra, claro.

“E espero continuar a trabalhar na Globo, fui tão bem recebido, me acolheram tão bem, como uma família. Estou fazendo fono para, em um futuro próximo, ter mais oportunida­des de personagen­s e não só fazer portuguese­s. Se surgir convite em Portugal de novela, peça, campanha, óbvio que vou aceitar. Ficarei na ponte Portugal-Brasil”, afirma.

GLOBO É META

Para quem não lembra, Pedro foi Miguel, o protagonis­ta da novela ‘Escrava Mãe’, da Record, em 2016. “Tinha o objetivo de internacio­nalizar minha carreira. No ano que me chamaram para ‘Escrava Mãe’, o Brasil me notou. Na minha cabeça, sempre tive como objetivo a Globo. Ela sempre foi a minha meta profission­al, a Hollywood das novelas”, diz ele, aos 32 anos.

ROTINA

A vida de Pedro está totalmente adaptada à rotina carioca. Morador da Barra da Tijuca, ele corre no calçadão, faz trilhas — já fez a da Pedra Bonita —, encontra os amigos e é apaixonado por cachoeiras. A reação das fãs também é um capítulo à parte na vida do ator. “Já ouvi: ‘Amaro, quero ser sua Estela, eu sou baixinha também’ (risos). Aqui o fã é mais efusivo e muito carinhoso. Acho maravilhos­o. Na Europa, as pessoas são mais contidas. O público é nosso aplauso, e a gente trabalha para ele”, define.

CROSSFIT

Além das belezas naturais do Rio, Pedro é apaixonado por esportes. Ele até já encontrou um “vício” saudável. “O esporte sempre esteve muito ligado à minha vida. Preciso correr mesmo que só tenha 30 minutos no dia. Agora, estou muito ligado ao crossfit. Me coloco a desafiar o meu nível físico. Preciso disso não só como gosto pessoal, mas pela saúde, pelo físico bonito e também resistênci­a”, lista o ator.

FAMA DE GALÃ

Acostumado com o título de galã em seus trabalhos — atua desde os 17 anos —, Pedro conta que não se importa com o posto conquistad­o. “Me acho um cara normal. Acho bom. Soa até pretensios­o falar qualquer coisa (risos). Acho importante investir na minha formação de ator para qualquer personagem”, defende.

ROMÂNTICO

Se você vê as cenas de Amaro em ‘O Outro Lado do Paraíso’ e se encanta com as demonstraç­ões de amor do romântico rapaz, saiba que o ator também é tão romântico quanto seu personagem. “Sou do tipo que manda flores. Fui educa- do assim, meu pai me ensinou a ser um gentleman”, conta o ator, que está solteiro e indica o que lhe atrai em uma possível parceira.

“Primeiro, o carisma. Chama atenção o brilho, o olhar, a segurança, senso de humor e saber rir dela mesma. Mulheres inteligent­es, o físico conta”, reforça. “Mas o amor não se procura. Vou curtindo a vida, no dia que me apaixonar, me apaixonei”, completa.

Namoraria uma mulher com nanismo, como é o caso do seu personagem, que é casado com Estela (Juliana Caldas)? “Com certeza. O amor não escolhe, se apaixona e pronto”, frisa.

No alto, Pedro Carvalho faz uma aula de crossfit, sua nova paixão. À dir., o ator e a atriz Juliana Caldas, a Estela, nos bastidores da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’

 ??  ??
 ?? RAQUEL CUNHA/TV GLOBO ??
RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil