O Dia

Traficante do Rio é preso em Cuiabá

-

O traficante Márcio Batista da Silva, conhecido como Dinho Porquinho, foi preso na manhã de ontem, em Cuiabá, na mesma operação que também prendeu o golpista mais famoso do Brasil, Marcelo Nascimento da Rocha, o Marcelo Vip. Eles são acusados de conseguire­m progressão de pena por meio de atestados falsos e declaraçõe­s de trabalho em empresas de fachada.

Dinho é um conhecido traficante do Rio, do Comando Vermelho, e já chefiou o tráfico no Complexo do Alemão, e Antares, em Santa Cruz. Ele cumpria pena no regime semiaberto monitorado por tornozelei­ra eletrônica em Cuiabá, onde morava em um luxuoso condomínio. De acordo com a Polícia Civil, Dinho tem cinco guias de execução penal, que somadas dão 44 anos e 8 meses, em diversos crimes como tráfico de drogas, homicídio e lavagem de dinheiro. Porquinho já ficou preso em Pernambuco até outubro de 2014, quando teve autorizaçã­o para morar no Mato Grosso.

Em janeiro, Márcio chegou a ser detido por dirigir embriagado em alta velocidade na contramão de uma avenida em Cuiabá. Ele foi liberado após fiança de R$ 14,3 mil. Dinho tinha autorizaçã­o judicial para trabalhar e cursar Engenharia Civil na Universida­de de Cuiabá.

Marcelo Vip tem anotações por associação ao tráfico de drogas, roubo de aeronave, estelionat­o e falsidade ideológica. Ele já foi preso em 12 estados, tendo fugido de nove, segundo a polícia do Mato Grosso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil