O Dia

Gatito desfalca o Fogão por um mês

Exame aponta contusão óssea e lesão nos ligamentos do punho direito. Jefferson assume o gol alvinegro

-

OBotafogo ficará sem o goleiro Gatito Fernández por até um mês. Ontem, o paraguaio recebeu a notícia de que um exame detalhado de imagem revelou contusão óssea e lesão ligamentar no punho direito. Com isso, Jefferson reassume o posto de titular na partida de sábado, contra o Grêmio, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

No empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, segunda-feira, Gatito também reclamou de dores no joelho direto, fruto de uma trombada com um adversário. A expectativ­a mais otimista do departamen­to médico alvinegro é de que o paraguaio possa voltar a jogar em três semanas.

No treinament­o de ontem, Gatito nem sequer apareceu no campo anexo ao Nilton Santos e já começou o trabalho de fisioterap­ia. O problema no punho começou a atrapalhar o jogador na semana passada, logo após uma defesa no coletivo.

No entanto, apesar de ser um desfalque de peso, a posição é a que menos preocupa o torcedor alvinegro, uma vez que o ídolo Jefferson reaparecer­á no time. Para o volante Rodrigo Lindoso, atual capitão, o grupo sabe a importânci­a de Jefferson em campo.

“Jefferson é um ídolo do clube. É uma posição que ficamos bem tranquilos. Jefferson já foi muito bem contra o Flamengo. Se Gatito não jogar, vamos ser bem representa­dos”, disse o jogador antes de saber do problema de Gatito Fernández.

Além do paraguaio, estão entregues ao departamen­to médico os laterais-esquerdos Moisés e Yuri, o volante Marcelo, o apoiador João Paulo e o atacante Luiz Fernando. Destes, o último é quem está mais avançado na recuperaçã­o.

Contra o Sport, Gatito levou uma pancada no joelho. Após o jogo, teve dificuldad­e de andar

 ?? VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO ?? Gatito Fernández se machucou em um coletivo na semana passada
VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO Gatito Fernández se machucou em um coletivo na semana passada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil