O Dia

Agente penitenciá­rio é assassinad­o a tiros na frente do filho de 9 anos, em Belford Roxo

Criminosos atiraram cinco vezes no carro do inspetor e menino de 9 anos foi ferido

-

Um agente penitenciá­rio foi morto a tiros na frente do filho de 9 anos no bairro Nova Piam, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã de ontem. O inspetor de segurança e administra­ção penitenciá­ria Anderson Barbosa dos Santos, 40 anos, que já foi policial militar, tinha acabado de sair de casa e trafegava na Avenida Bob Kennedy em um Gol quando foi fechado por outro veículo, de onde criminosos fizeram disparos.

Imagens de câmera de segurança que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense teve acesso mostram o momento em que Anderson perde o controle e bate em uma árvore. Segundos depois, o filho dele sai do banco do passageiro. A criança, que seria deixada na casa da avó materna, teve uma luxação no tornozelo direito provocados por estilhaços de bala.

Pelo menos cinco tiros foram disparados contra a vítima: dois atingiram o lado do motorista; outros dois, o banco traseiro; e o quinto, o para-brisa. Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados pela Central 190 e socorreram Anderson para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas ele não resistiu e morreu.

“Ele era um paizão. É inadmissív­el uma pessoa sair para trabalhar e ser morta. Belford Roxo não tem patrulhame­nto e, enquanto não tiver mais patrulhame­nto ostensivo, mais pessoas vão morrer”, disse James Eduardo, 47 anos, cunhado da vítima.

 ?? SEVERINO SILVA ??
SEVERINO SILVA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil