O Dia

Em 12 horas, três ataques a policiais

Em incursão PM é baleado e morre, outro sai ferido. Em Iguaba, agente foi sequestrad­o e morto

- NadEdJa CaLado nadedja.calado@odia.com.br RaFaEL NaSCiMENTo rafael.nascimento@odia.com.br

Dois policiais militares foram assassinad­os e outros dois foram baleados somente na manhã de ontem. Todas as ações acontecera­m em um intervalo de menos de doze horas.

O sargento Carlos Eduardo Gomes Cardozo, 36, foi baleado no tórax e no braço na favela Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, e não resistiu aos ferimentos. Ele atuava em apoio a uma operação do 18º BPM (Jacarepagu­á) em busca de traficante­s, armas e drogas na comunidade. Há 12 anos na PM, e lotado no 41º BPM (Irajá), ele era casado e também deixou dois filhos.

Na Região dos Lagos, o cabo Carlos Oliveira de Moura, 33, foi sequestrad­o e morto a tiros em Iguabinha, Araruama. Ele foi levado por dois homens de dentro da casa onde estava, e posto no porta-malas do próprio carro. Agentes do 25º BPM (Cabo Frio) foram avisados da ação e, uma hora depois, encontrara­m o corpo e o veículo, que estava queimado, no bairro Engenho Novo. Há 8 anos na Corporação, ele era lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e deixou a esposa grávida. Segundo moradores da região, o assassinat­o teria sido em represália a uma operação recente do BPRV.

Em Itaboraí, na Região Metropolit­ana, um PM, identifica­do apenas como Cabo Edson, foi baleado durante tentativa de assalto a que reagiu. Não foram divulgadas informaçõe­s sobre seu estado de saúde. O crime aconteceu em um posto de combustíve­l na estrada BR101, altura do bairro Aldeia da Prata. Na troca de tiros, um dos bandidos morreu no local, o outro conseguiu fugir. Uma pistola foi apreendida com os criminosos. O policial foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

Com isso, chegou a 41 o número de policiais militares mortos em ações violentas no estado em 2018.

aCidENTE dE MoTo

Além das vítimas de violência, outro policial militar morreu em um acidente de trânsito na manhã de ontem. O soldado Diogo Augusto Pereira pilotava sua moto na Rua Uranos, em Ramos, quando colidiu com um ônibus coletivo. Ele morreu no local.

O soldado estava a caminho do Batalhão de Policiamen­to em Grandes Eventos (BPGE), onde era lotado. Nas redes sociais, a guarnição manifestou sua solidaried­ade à família e amigos do policial.

Nas redes sociais, a Polícia Militar e o Secretário de Segurança, Richard Nunes, lamentaram as mortes dos agentes. “Sua dedicação a toda a sociedade fluminense não será esquecida”, diz o texto de uma publicação no Twitter da Secretaria.

 ?? REPRODUÇÃO ??
REPRODUÇÃO
 ??  ?? Carro do cabo Moura foi incendiado após ele ser morto a tiros. Farda do policial estava no veículo
Carro do cabo Moura foi incendiado após ele ser morto a tiros. Farda do policial estava no veículo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil