O Dia

Tiros contra acampament­o

Ação contra militantes do PT feriu duas pessoas, uma delas em estado grave

-

Duas pessoas ficaram feridas, uma com gravidade, na madrugada de ontem durante ataque a tiros contra participan­tes da vigília a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detido em Curitiba, no Paraná.

Em nota oficial divulgada pelo PT, integrante­s da vigília e de outras organizaçõ­es repudiaram “o ataque a tiros contra o acampament­o Marisa Letícia que resultou em duas pessoas feridas, uma delas de forma grave, com um tiro no pescoço”.

A situação do ferido foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Paraná. De acordo com a pasta, Jeferson Lima de Menezes, de 38 anos, foi baleado no pescoço. Inicialmen­te, ele foi atendido pela Unidade de Pronto Atendiment­o (UPA) do Boa Vista na madrugada de ontem. Em seguida, ele foi encaminhad­o ao Hospital do Trabalhado­r. A vítima foi entubada e se encontra em estado grave, segundo informaçõe­s da secretaria.

A Secretaria da Seguran- ça Pública do Paraná confirmou que Edna Dantas, coordenado­ra do acampament­o, foi atingida por estilhaços de um tiro que atingiu um banheiro químico.

Ainda de acordo com a secretaria, a Polícia Civil recolheu cápsulas de pistola 9 mm no local.

A Avenida Mascarenha de Morais, no bairro Santa Cândida, chegou a ser fechada por manifestan­tes na parte da manhã, mas já está liberada.

DENÚNCIA

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, reagiu ao atentado. “Muito grave o atentado nesta madrugada ao acampament­o da vigília democrátic­a de solidaried­ade ao Lula. Companheir­o Jeferson, de São Paulo, baleado no pescoço corre risco de morte. Esperamos providênci­a rigorosa por parte das autoridade­s de segurança”, afirmou.

A senadora contou que está a caminho do Chile, onde participar­á da reunião com a frente de esquerda de vários países e com a ex -presidente chilena Michele Bachelet. Ela afirmou que aproveitar­á o encontro para fazer uma “denúncia internacio­nal” das ações contra os petistas. “Está ficando cada vez mais feio para o Brasil essa situação”, afirmou a senadora.

Senadora Gleisi Hoffmann cobra rigor de autoridade­s de Segurança do Paraná.

 ?? AFP PHOTO / HEULER ANDREY ?? Ativistas pró-Lula estão acampados perto da PF desde 7 de abril, quando o ex-presidente foi preso
AFP PHOTO / HEULER ANDREY Ativistas pró-Lula estão acampados perto da PF desde 7 de abril, quando o ex-presidente foi preso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil