O Dia

Roma vence, mas Liverpool vai à final

Italianos lutam bravamente, ganham por 4 a 2, mas ingleses decidem a taça com o Real, numa reedição da decisão de 1981

- >

Oplacar do Estádio Olímpico apontava 4 a 2 para a Roma ao apito final. Os aplausos da torcida da casa abafavam o cântico entoado no setor destinado aos fãs do Liverpool. À primeira vista poderia-se pensar que os italianos estivessem classifica­dos para a final. Mas graças ao placar do jogo de ida — goleada de 5 a 2 em Anfield Road —, os Reds avançaram para tentar desbancar a hegemonia do Real Madrid, atual bicampeão e dono de 12 títulos da competição, na Liga dos Campeões. Os dois times medirão forças em Kiev (Ucrânia), no dia 26 de maio.

O jogo começou em ritmo frenético. O senegalês Mané colocou os ingleses na frente, aos 9, Milner empatou com um gol contra, aos 15, e Wijnaldum recolocou o Liverpool na frente, aos 26. Na etapa final, a Roma se lançou ao ataque, já que precisava de cinco gols. Dzeko, aos 7, e Nainggolan, aos 41, e aos 49, de pênalti, viraram o placar. Mas não foi suficiente.

O marcador, no entanto, poderia ter sido diferente se não fosse uma grave falha da arbitragem. Aos 17 minutos do segundo tempo, Alexander -Arnold cortou com a mão um chute de El Shaarawy e o árbitro Damir Skomina, da Eslovênia, não marcou e revoltou os romanos.

“Isso não é normal. Não entendo que não tenha VAR (recurso da arbitragem de vídeo) no torneio mais importante que existe no mundo”, esbravejou Ramón Rodríguez, diretor-esportivo da Roma.

Em cinco confrontos na história, Liverpool ganhou três, e Real, dois. Na decisão de 1981, vitória dos ingleses por 1 a 0

 ?? AFP ?? Egípcio Salah é festejado pelo técnico Jürgen Klopp. O belga Nainggolan (E), da Roma, lamenta a eliminação
AFP Egípcio Salah é festejado pelo técnico Jürgen Klopp. O belga Nainggolan (E), da Roma, lamenta a eliminação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil