O Dia

Brasil legal

que crise Titi Müller diz escolha do influencio­u na temporada roteiro da quinta dicas da série e dá algumas visitadas das dez cidades

- GABRIEL SOBREIRA gabriel.sobreira@odia.com.br

Depois de desbravar as principais cidades do mundo ao longo de quatro anos, o ‘Anota Aí — Os 10 Mais’, apresentad­o por Titi Müller, vai mostrar pela primeira vez as regiões Sul e Sudeste do Brasil na quinta temporada, a partir de amanhã, às 18h, no Multishow. “Muitos fãs pediam isso desde a estreia do programa. Sempre perguntava­m quando ia mostrar a cidade deles, como Pirenópoli­s, Taboão da Serra, entre outros lugares. Estou mais do que feliz por poder mostrar o nosso país em um momento delicado, em que estamos com a autoestima tão para baixo”, afirma Titi. “Não tem nada definido sobre a próxima temporada ser no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, mas seria muito injusto não mostrar o resto do Brasil. Tem que perguntar para o meu chefe”, desconvers­a, aos risos.

POUCA GRANA

A crise ajudou também na escolha do destino? “Tudo favoreceu. O brasileiro não está podendo viajar como antes, anda sem grana. Essa é uma temporada bem rica. Toda equipe e eu queríamos contemplar o máximo possível, claro que não dá para mostrar tudo. A minha vontade era fazer dez temporadas só no Brasil”, brinca a gaúcha. Quando questionad­a sobre o melhor lugar no mundo, Titi não pensa duas vezes. “Minha casa. Este ano, praticamen­te não fiquei em casa”, observa, com humor. “Mas amo o que faço e quero mais trabalho”, acrescenta.

DESTINOS

Ao longo dos oito episódios, o programa mostrará uma imersão cultural, histórica e gastronômi­ca por São Paulo, Campos do Jordão, Paraty, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brumadinho, Ouro Preto, Curitiba, Florianópo­lis e Porto Alegre —terra natal da apresentad­ora. “Voltar para a mi-

nha cidade foi muito especial. Chorei de emoção. Passei pelo mundo inteiro mostrando lugares exóticos, desde a Ásia, Europa, e eu sempre pensando: ‘Imagina só mostrando o Mercado Público Central de Porto Alegre, a Casa do Gaúcho ou a Praça da Alfândega. Foi só chegar em Porto Alegre que veio o sotaque ‘portoalegr­ês’”, confessa ela, com direito a sotaque mais acentuado. “Uma curiosidad­e é que pegamos mais vans do que voos, e isso foi bacana também, de pegar a estrada, ver a natureza e ter esses momentos contemplat­ivos”, vibra.

PIONEIRISM­O

Em cada local visitado, Titi prepara listas especiais que incluem atrações imperdívei­s, dicas de cultura, culinária, passeios e compras. Por exemplo, no Rio de Janeiro, a apresentad­ora teve aula de passinho com o grupo Dream Team do Passinho. “Descobri um talento (risos). Foi maravilhos­o. Gravamos no Arpoador com um pôr do sol incrível”, lembra.

Em Porto Alegre, Titi dançou chula, dança tipicament­e masculina. “Fui a primeira mulher a dançar na história do grupo. Outras mulheres viram e se juntaram. Foi emocionant­e, revolucion­amos. Voltei para Porto Alegre causando”, confessa, às gargalhada­s.

DICAS

Em Paraty pela primeira vez, Titi caprichou no look. “Fiz a linha blogueira de salto pelas ruas da cidade”, diverte-se. Quando a produtora viu a apresentad­ora de salto, deu uma risada e perguntou se ela ia assim mesmo. Titi fez que sim e ouviu da colega: “Então, espera”. “A maior dica que dou é deixar o salto em casa se o destino é Paraty. Escolham sandália rasteirinh­a (risos). Vão por mim. No programa, contamos porque as pedras são pavimentad­as daquele jeito. Tudo lá é lindo, não só lá, mas em todas as outras cidades onde gravamos. Foi uma superexper­ência”, comemora a apresentad­ora.

 ??  ??
 ?? FOTOS REPRODUÇÃO ??
FOTOS REPRODUÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil