O Dia

ELIMINADO COM DIREITO A VEXAME

Vitória por 1 a 0 garante comodidade ao time, que agora precisa só de um empate para ir às quartas

- > São Paulo

Vasco perde de 4 a 0 para o Cruzeiro e está fora da Libertador­es. Para completar, teve confusão nas arquibanca­das de São Januário.

Mesmo sem uma grande atuação, o Flamengo mostrou segurança, dominou boa parte do jogo e precisou apenas de uma bela trama coletiva para estrear com vitória na Copa do Brasil. Com o 1 a 0 fora de casa, gol de Henrique Dourado, ainda na primeira etapa, o Rubro-Negro pode até mesmo empatar com a Ponte Preta, na próxima semana, no Maracanã, que avança para as quartas de final da competição.

Contra um adversário da Série B, o Flamengo tratou de tomar conta do jogo desde o início, mesmo atuando fora de casa. E logo aos 3 minutos Vinicius Junior obrigou o goleiro Ivan a trabalhar. Aos 6, Léo Duarte chegou a marcar de cabeça em escanteio, mas a arbitragem anulou corretamen­te ao ver falta do zagueiro.

Apesar do bom início, o Flamengo não fez um grande primeiro tempo. Sem Diego, machucado, e Juan, poupado, o time tocou a bola — e quase não errava —, mas pouco chegou à congestion­ada área da Ponte Preta. Até que, aos 32, o Rubro-Negro conseguiu uma bela jogada: Éverton Ribeiro lançou Lucas Paquetá, que cruzou para Henrique Dourado abrir o placar e chegar ao nono gol na temporada.

“É sempre bom fazer gols. Conseguimo­s anular o adversário, fizemos o que o professor nos pediu”, afirmou Dourado no intervalo.

E realmente a Ponte Preta foi anulada, tanto que só levou perigo duas vezes no primeiro tempo: em chutes de Orinho, que Diego Alves defendeu, e Igor, com a bola passando rente à trave.

Na volta do intervalo, o panorama da partida quase não mudou: com poucas emoções e o Flamengo cozinhando o jogo no toque de bola. A diferença é que a Ponte Preta se lançou mais ao ataque em busca do gol, mas a falta de qualidade fez com que a Macaca abusasse dos cruzamento­s para a área.

O confronto só foi ganhar

É sempre bom fazer gols. Conseguimo­s anular o adversário, fizemos o que o professor nos pediu” HENRIQUE DOURADO Atacante

Dourado festeja o gol da vitória rubro-negra em Campinas, seguido por Vinicius Junior

um pouco de emoção aos 33, quando Léo Duarte falhou feio dentro da área, escorregou e a bola sobrou para Felippe Cardoso, cara a cara com Diego Alves. Para sorte do Flamengo, o centroavan­te chutou no travessão e, no rebote, parou em grande defesa do goleiro rubro-negro.

O susto serviu para acordar o Flamengo, que enfim passou a ser mais incisivo no ataque e só não ampliou porque Vinicius Junior isolou cara a cara com o goleiro após boa arrancada, deixando o marcador para trás. O jovem atacante ainda teve outra chance, mas também mandou para fora. René também quase fez ao errar um cruzamento.

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ??
DANIEL CASTELO BRANCO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil