O Dia

Atenção redobrada e plano de estudos são fundamenta­is

-

Atenção na leitura das questões, destacando tópicos relevantes, é fundamenta­l. Assim, a chance de ‘escorregar em pegadinhas’ diminui. Aulas de reforço ajudam, como também as resoluções de provas antigas e a participaç­ão em grupos de estudo nas redes sociais.

“É preciso, porém, utilizar as redes sociais com responsabi­lidade. Eu uso WhatsApp, Facebook e Instagram para tirar dúvidas com outros estudantes e para enriquecer conteúdos”, afirma o o jovem Lucas Tadeu

NSantos Costa, 17, do terceiro ano do Colégio Notre Dame-Recreio.

O estudo deve ser diário e intensific­ado três meses antes do Enem. O professor e diretor do Sistema de Ensino GPI, Jorge Menezes Neto, considera resoluções de questões de anos anteriores como um bom treinament­o. “O cuidado com a interpreta­ção dos enunciados é primordial. Muitos candidatos erram por pura desatenção”, lembra ele.

Já o professor do curso online QG do Enem e do Colégio Pensi, Rodrigo Sacramento, famoso por ministrar aulas cantando e dançando, lembra que um assunto bem explorado pelo Enem é o de Função Afim. “Essa matéria permite vários estilos de questões diferentes e não deve ser desprezada nunca”, afirma.

A estudante Letícia de Almeida Carvalho, 17, aconselha uma rotina programada no dia a dia. “Divida o tempo para os estudos, começando a solucionar problemas mais fáceis, o descanso e o lazer. Não tem como dar errado”, garante.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil