O Dia

Vôlei pode definir o campeão de 2018

Nova Iguaçu e Caxias se enfrentam na primeira fase do masculino sub-17

-

A disputa no vôlei masculino sub-17, que ocorrerá neste domingo, no Sesc de São João de Meriti, pode definir quem vai ser o campeão dos Jogos da Baixada. Nova Iguaçu e Duque de Caxias fazem um tira-teima logo na primeira fase. Queimados enfrenta Mesquita. E só encara um dos adversário­s na luta pelo título da competição na semifinal.

A equipe de Duque de Caxias foi reformulad­a. No ano passado, o treinador Eduardo Quintanilh­a começou a formar uma nova equipe. Destaque para o levantador Eraldo e o oposto Rodrigo. “Infelizmen­te, vamos pegar Nova Iguaçu no primeiro jogo. Estamos cobrando atenção e muito foco”, antecipa o técnico.

O técnico Marcos Vinicio Marciano, de Nova Iguaçu, aposta no talento do levantador Márcio e do atacante Matheus. “O Márcio é inteligent­e e consegue distribuir bem as bolas”, analisa.

Queimados aposta na imposição do central Leonan, de 1,95m, e na técnica do ponteiro Guilherme. “Acredito no título na modalidade e na conquista inédita nos Jogos. “, prevê o técnico Marcos Antônio Marciano, irmão gêmeo de Marcos Vinicio, de Nova Iguaçu.

A SUPREMACIA DOS GÊMEOS

Os gêmeos Marcos Vinicio e Marcos Antônio têm uma trajetória de muitas conquistas desde o começo dos Jogos da Baixada. Somados, eles possuem mais de 20 medalhas de ouro. “Com a experiênci­a que a gente já tem, estamos buscando sempre o melhor para o vôlei da Baixada”, diz Marcos Vinicio.

Donos da escolinha MM Voleibol, em Nova Iguaçu, os dois também trabalham juntos no Fluminense. Um trabalho de formação essencial para captar novos talentos. As centrais Isabela, que atua na base do Fluminense, e Duda, hoje no Flamengo, são as atrações na equipe sub-14 de Nova Iguaçu. No sub-17, o município conta com a habilidade de Julia Viceconti. Em 2015 e em 2016, ela foi campeã com a equipe sub-14. No ano passado, levou o título pela primeira vez no sub-17.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil