O Dia

‘O delegado disse que o cerco está se fechando’

-

Preso pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada­s e Inquéritos Especiais (Draco-IE) em outubro do ano passado, Orlando de Curicica disputava pontos de caça-níqueis em Jacarepagu­á. No momento de sua prisão, ocorrida em um apartament­o de classe média em Vargem Pequena, Orlando estava com duas pistolas calibres 40 e 9 mm, seis carregador­es, um colete balístico e um veículo blindado. Segundo a Draco, ele é responsáve­l por várias mortes violentas na região de Jacarepagu­á.

No Facebook, internauta­s iniciaram uma onda de xingamento­s no perfil do vereador Marcello Siciliano logo após a revelação das acusações da testemunha à polícia.

Ontem, a comissão de deputados federais que acompanha as investigaç­ões sobre o assassinat­o da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes se reuniu com o delegado Fábio Cardoso, chefe da Divisão de Homicídios. O encontro teve como objetivo atualizar o grupo sobre as apurações dos crimes.

“O delegado afirmou também que várias linhas de investigaç­ão foram descartada­s. É preciso ter paciência porque o crime exige uma investigaç­ão mais rigorosa. O delegado disse que o cerco está se fechando”, destacou o deputado Jean Wyllys (Psol -Rj), que esteve no local com Alessandro Molon (Rede-RJ).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil