O Dia

De cabeça erguida

- BÁRBARA SARYNE Correspond­ente em São Paulo

Não é segredo para ninguém o quanto a Globo investiu no lançamento de sua primeira trama medieval, exibida na faixa das sete, ‘Deus Salve o Rei’. As chamadas mostravam Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine juntas em um folhetim, muitos efeitos especiais e um enredo romântico, que tinha tudo para chamar a atenção do público.

Pouco depois da estreia, porém, a superprodu­ção apre- sentou problemas. Com uma audiência inferior a da antecessor­a e já criticada ‘Pega Pega’, o trabalho do autor Daniel Adjafre recebeu interferên­cias. Bruna Marquezine precisou mudar o tom de Catarina, por exemplo. Além, disso, ficou claro que o casal formado por Marina Ruy Barbosa e Romulo Estrela não encantou a maioria.

A trama começou a entrar no eixo só depois de algumas alterações. E, embora fique claro que a expectativ­a não foi atingida no início, Marina conta que nunca rolou cobrança nos bastidores. O folhetim, segundo ela, é um sucesso, e as pessoas deveriam dar mais atenção aos pontos positivos apresentad­os pela emissora, autor e elenco.

“Temos uma das melhores audiências dos últimos sete anos. Às vezes, quando chegam essas coisas (notícias negativas) para a gente, a gente ri e diz ‘tá bom’. Nós temos orgulho de fazer essa novela, mas o que sempre vende é notícia ruim”, lamenta a atriz, que espera reconhecim­ento internacio­nal pelo trabalho e diz que os bastidores, ao contrário do que pensam, têm um clima bem animado.

“’Deus Salve o Rei’ é uma novela diferente, inovadora, tem tudo para fazer sucesso fora do país, receber prêmios. A arte e o figurino são lindos, e o elenco todo está muito feliz. Para a Globo, a audiência também está bacana e tem dia que dá 26, 27 pontos. Isso não é ruim”, defende ela.

AMADURECIM­ENTO

Marina sempre elogiou a personagem que interpreta. No início da novela, inclusive, a atriz chegou a parabeniza­r

‘Deus Salve o Rei’ é uma novela diferente, inovadora, tem tudo para fazer sucesso fora do país, receber prêmios. Para a Globo, a audiência também está bacana, e tem dia que dá 26, 27 pontos. Isso não é ruim”

 ??  ?? Marina Ruy Barbosa na pele de Amália: “Se ela chegar mesmo a assumir o trono, será uma rainha por mereciment­o
Marina Ruy Barbosa na pele de Amália: “Se ela chegar mesmo a assumir o trono, será uma rainha por mereciment­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil